domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Jeep® Renegade chega à marca de 550 mil unidades produzidas

Primeiro modelo fabricado no Polo Automotivo de Goiana (PE), da Stellantis, o Renegade marcou a volta da produção da Jeep no Brasil.

O Jeep® Renegade conquistou mais uma marca no fim de junho: 550 mil unidades produzidas no Brasil. O modelo mais produzido na fábrica de Goiana conquistou a América Latina, para onde também é exportado.

- Publicidade -

Protagonista da história da Jeep no Brasil, o Renegade redefiniu o seu segmento ao ser lançado no Brasil em 2015. O modelo sempre trouxe aos clientes brasileiros toda a autenticidade da Jeep e muita segurança, tecnologia, capacidade off-road e qualidade. Desde o início de sua produção no Brasil, o Jeep Renegade sempre foi comercializado com um forte pacote de tecnologia e segurança, desde a sua versão de entrada.

Na gama atual, de série, todas as versões do Jeep Renegade trazem muita segurança com no mínimo 6 airbags, frenagem autônoma de emergência, alerta de manutenção de faixa, detector de fadiga , assistente de partida em rampa, Jeep Traction Control+, câmera de estacionamento traseira e muito mais itens de série. Ao longo das versões, mais itens são agregados à versões do modelo, como o quadro de instrumentos de 7”, carregador wireless, ar-condicionado de duas zonas, rodas de até 19”, 7 airbags entre outros itens de tecnologia e segurança, além da opção de tração 4×4. E tudo isso, com o motor mais potente da categoria em todas as versões, o T270 de até 185 cv.

O Jeep Renegade rapidamente se tornou símbolo e objeto de desejo dos consumidores no país. Inúmeros prêmios, um grande vencedor de comparativos e reconhecimentos por parte dos clientes e imprensa especializada.

Primeiro modelo fabricado no Polo Automotivo de Goiana (PE), da Stellantis, o Jeep Renegade é produzido na mais moderna fábrica do grupo, que segue na vanguarda da inovação e da sustentabilidade desde a sua inauguração, em 2015. Sua instalação continua mudando a realidade socioeconômica da região e transformando também o mercado de veículos brasileiro, com todos os modelos que são produzidos na planta. Em abril de 2023, a fábrica de Goiana também já superou a marca de 1 milhão de unidades da Jeep produzidas desde 2015. Lembrando que essa conquista considera somente as unidades de Renegade, Compass e Commander lá produzidas.

- Publicidade -

O sucesso do Jeep Renegade também pode ser medido pelo seu volume de produção, com mais de 550 mil unidades produzidas no país. E esse sucesso não é só no Brasil, já que o modelo é exportado para diversos países da América Latina, como Argentina, Peru, Uruguai, Colômbia, Paraguai, entre outros.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança