sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Ford abre programa de trainee 100% afirmativo para pessoas com deficiência

Empresa oferece 22 vagas para pessoas com deficiência, nas localidades de Camaçari (BA), Tatuí e São Paulo (SP).

A Ford abriu as inscrições do seu Programa de Trainee para Pessoas com Deficiência, com 100% de vagas afirmativas. O programa oferece 22 vagas para profissionais de diferentes áreas, nas localidades de Camaçari (BA), Tatuí e São Paulo (SP). As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de outubro, pelo site da Cia de Talentos, parceira da Ford nesse processo seletivo: https://vagas.ciadetalentos.com.br/hotsite/traineepcdford.

- Publicidade -

“O objetivo do novo programa de trainee é promover a entrada de profissionais na organização por meio de uma jornada de desenvolvimento, permitindo assim não somente a atração, mas a permanência e o crescimento acelerado desses novos profissionais na organização, promovendo a diversidade e, acima de tudo, a inclusão”, afirma Fernanda Ramos, diretora de RH da Ford América do Sul. “Estamos criando uma cultura de pertencimento, não apenas ao contratar e contribuir para o desenvolvimento de talentos, mas ao avançar com políticas internas de valorização da diversidade.”

Requisitos – O Programa de Trainee para Pessoas com Deficiência da Ford é aberto a graduados em Engenharia, Tecnologia da Informação, Design, Administração, Psicologia e áreas correlacionadas, formados entre dezembro de 2017 e agosto de 2023. As vagas são para atuar no Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford em Camaçari (BA), no Centro de Testes da empresa em Tatuí (SP) e na sua sede administrativa em São Paulo (SP).

É desejável que os candidatos tenham domínio do pacote MS Office e conhecimento de inglês de nível intermediário. A depender da localidade do selecionado, o modelo de trabalho poderá ser híbrido, com comparecimento semanal no escritório, ou totalmente remoto. A definição será feita junto à empresa durante as etapas de seleção. Não é necessária experiência profissional anterior.

O pacote de benefícios inclui plano de saúde e odontológico, auxílios de alimentação, conectividade e mobilidade, seguro de vida, TotalPass, folga de aniversário, plataforma de desenvolvimento de inglês, participação nos resultados da empresa, previdência privada, desconto na compra de veículos Ford 0 km, campanhas de vacinação, parceria SESC, Programa de Orientação Pessoal (incluindo psicológica, financeira, jurídica e social) e Dr. AON (telemedicina em saúde).

- Publicidade -

Cultura de inclusão – A Ford desenvolve várias iniciativas para promover a diversidade, equidade e inclusão dentro e fora da empresa. Entre elas, estão os grupos de afinidade de mulheres, pessoas com deficiência, intergerações, LGBTI+ e negros, que realizam regularmente encontros e eventos para incentivar a reflexão sobre cada tema, além de revisar processos e políticas da empresa sob o olhar da inclusão.

A companhia conta também com um comitê de diversidade, formado pelos líderes dos grupos de afinidade e membros da diretoria. Além disso, também promove o programa Ford , que capacita pessoas de baixa renda para atuar no mercado de tecnologia da informação.

Como parte dessa cultura, nos últimos anos a empresa também aderiu a diferentes acordos voltados à diversidade e inclusão: a Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, o Pacto pela Inclusão das Pessoas com Deficiência, liderado pela Reis (Rede Empresarial de Inclusão Social pela Empregabilidade de Pessoas com Deficiência), os Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU na América do Sul (WEPs) e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança