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Novo Mustang GTD possui aerodinâmica que supera modelos de corrida

O modelo de mais de 800 cv, exibido em Detroit, conta com um inédito sistema de redução de arrasto. Atuadores hidráulicos mudam o ângulo da asa traseira e dos flaps dianteiros para equilibrar o fluxo de ar e privilegiar a velocidade ou a “downforce”.

A Ford reuniu no Salão de Detroit, pela primeira vez, todas as versões da nova geração do Mustang, incluindo o Mustang GTD, modelo de rua mais rápido já produzido na linha, com motor de mais de 800 cv e um inédito sistema de redução de arrasto.

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Essa aerodinâmica ativa, até então nunca usada pela Ford em um carro de rua, é ilegal nos modelos da categoria GT3, na qual o Mustang GTD se baseia. Ou seja, ele tem recursos mais avançados que o irmão Mustang GT3 feito para as pistas.

O sistema de redução de arrasto conta com atuadores hidráulicos que variam o ângulo da asa traseira e ativam os flaps dianteiros para encontrar o equilíbrio ideal do fluxo de ar, seja para privilegiar a velocidade nas retas ou para aumentar a “downforce” nas curvas.

Cada superfície e abertura da carroceria são funcionais. Parte do ar é direcionada para resfriamento, outra para a aerodinâmica e aderência. Nas ruas, a carroceria oferece boa distância livre do solo para encarar lombadas. Nas pistas, a suspensão pode ser rebaixada em 40 mm.

O trabalho de desenvolvimento não para e a equipe do Mustang GTD continua a refinar a aerodinâmica do supercarro com milhares de horas de simulação virtual em computadores poderosos e testes nas pistas.

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