domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Delphi inaugura seu primeiro Centro de Treinamento LATAM

Instalada na planta da PHINIA, em Piracicaba/SP, a unidade possui 300 m2 e tem a capacidade de ministrar até 25 treinamentos por mês.

A Delphi, marca líder no fornecimento de componentes automotivos para montadoras de veículos e ao mercado de reposição, inaugurou o seu centro de treinamento presencial. Localizado na planta industrial da PHINIA, grupo detentor da marca, em Piracicaba, interior do estado de São Paulo, a nova unidade oferecerá uma extensa variedade de cursos voltados para formação e qualificação de profissionais das mais diversas atividades ligadas à indústria automotiva e o Mecânica Online® conheceu de perto toda a estrutura tecnológica.

- Publicidade -

Essa é a primeira unidade de treinamento na América Latina, sendo possível realizar de até 25 treinamentos por mês, para 12 alunos em cada sala. O local está estruturado para oferecer até quatro diferentes cursos simultâneos, divididos em salas independentes e equipadas como explica Amaury Oliveira, Vice-Presidente de Aftermarket da PHINIA para a América do Sul: “Instalamos no centro de treinamento os principais equipamentos, dispositivos e instrumentos de última geração necessários para a realização de treinamentos e cursos destinados para a formação de profissionais do mercado automotivo. Entre eles estão motores diesel e flex fuel para simulação de falhas, quatro bancadas de teste diesel Hartridge, das linhas AVM, CRi-Pro e Sabre, sistema de escaneamento e diagnóstico Delphi DS-150E, além de todo o ferramental necessário para a realização de manutenção automotiva”.

Com uma área aproximada de 300 m², o novo centro de treinamento já inicia suas atividades oferecendo treze diferentes cursos, entre pagos e gratuitos:

  • Técnico comercial com foco em diesel;
  • Suspensão e direção;
  • Ignição e injeção;
  • Climatização linha leve;
  • Técnico comercial com foco em IAM (aftermarket independente);
  • Motores ciclo otto;
  • Híbridos e elétricos;
  • Bomba Mecânica;
  • Reparação diesel Euro 6 (DAF e Volvo);
  • Motores Diesel;
  • Injeção eletrônica;
  • Common rail;
  • Unidades EUI.

Para incentivar participação nos treinamentos, a Delphi oferece descontos para as oficinas credenciadas nos cursos pagos e todos os participantes recebem um certificado de conclusão emitido pela companhia.

Pedro Valêncio, Técnico de Suporte ao Cliente da PHINIA e um dos responsáveis pelos treinamentos da marca.

Apoio contínuo na formação de profissionais – Vale ressaltar que a Delphi já promove e realiza treinamentos para o mercado de reposição e reparação há muitos anos, mas agora, com a inauguração de seu centro de treinamento, pode alavancar a oferta de cursos, agregando ainda mais benefícios aos participantes, de acordo com Pedro Valêncio, Técnico de Suporte ao Cliente da PHINIA e um dos responsáveis pelos treinamentos da marca.

- Publicidade -

“Além de todo o conteúdo técnico recebido em sala de aula, os participantes terão a oportunidade de visitar as instalações fabris da PHINIA e conhecer de perto nossos processos produtivos e a tecnologia empregada em nossa linha de produtos, adicionando ainda mais conhecimento e interatividade durante sua estadia”.

Entre os principais alunos que procuram por treinamentos, estão os profissionais de concessionárias de veículos e oficinas independentes.

Além da infraestrutura física e do conteúdo programático diferenciado, os treinamentos oferecidos pela Delphi se destacam por serem ministrados em inglês e espanhol, além do português. Graças a isso, a empresa já tem turmas reservadas vindas da Argentina, Bolívia e Peru. Também é necessário destacar a preocupação da organização pela acessibilidade dos treinamentos, que têm também a possibilidade de aplicação por meio da linguagem em libras, para surdos e portadores de deficiência auditiva.

Para 2023 já existe a previsão de mais de 200 alunos formados nos treinamentos; número que deverá aumentar com a inauguração da nova unidade e da ampliação da grade atualmente disponível nos próximos meses.

Entre as novidades para 2024, a empresa planeja a disponibilidade de cursos em formato on-line e híbrido, a parceria com demais entidades de formação profissional e a ampliação de temas para além da mecânica, com cursos “pocket”, de curta duração sobre finanças, marketing, atendimento ao cliente, entre outros.

- Publicidade -

“O conhecimento é a chave para continuar desenvolvendo o aftermarket automotivo, de maneira com que mecânicos, técnicos, vendedores e demais profissionais do setor possam oferecer o reparo e a reposição corretos, de maneira assertiva para os clientes, acompanhando as inovações da indústria automotiva,”, finaliza Amaury Oliveira.

Para mais informações sobre o curso ou como se inscrever, acesse:
https://www.delphiautoparts.com/pt-br/solu%C3%A7%C3%B5es-de-oficina/centro-de-treinamento.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança