sábado, 2 março , 2024
28 C
Recife

Ranger é a picape média com maior crescimento em vendas em 2023

Com um avanço de 42,5% e mais de 20.300 unidades vendidas, a Ranger foi a picape média que mais cresceu no Brasil em 2023.

A Ford Ranger destacou-se como a picape média com o maior crescimento em vendas no Brasil em 2023, registrando um avanço notável de 42,5% e totalizando mais de 20.300 unidades comercializadas. Além do sucesso no mercado brasileiro, a Ranger teve um desempenho expressivo em toda a América do Sul, alcançando um volume 55% maior com mais de 56.000 unidades vendidas após a introdução da nova geração. Essa trajetória positiva estendeu-se a mercados globais, incluindo a Austrália, onde a Ranger liderou o segmento e a indústria, contribuindo para um aumento significativo nas posições da Ford no ranking de marcas.

A Ford Ranger conquistou o título de picape média com o maior crescimento em vendas no Brasil em 2023, registrando um avanço notável de 42,5% e superando a marca de 20.300 unidades comercializadas. A picape também teve um impacto significativo em toda a América do Sul, onde atingiu um volume 55% maior, acumulando mais de 56.000 unidades vendidas desde o lançamento da nova geração.

O sucesso da Ranger não se limitou ao mercado sul-americano. Na Austrália, um dos maiores consumidores de picapes, a Ranger alcançou a liderança do segmento e da indústria, superando a posição que era ocupada há sete anos pela Toyota Hilux.

Com um impressionante crescimento de 33% e mais de 63.000 unidades vendidas, a Ranger estabeleceu novos recordes e contribuiu para a ascensão da Ford, que subiu três posições no ranking geral das marcas, alcançando o terceiro lugar.

No Reino Unido, a Ranger também obteve resultados excepcionais, atingindo um recorde de vendas em 2023, com 18.700 unidades vendidas, e assegurando a liderança isolada do segmento, com quase 50% de participação de mercado.

A aceitação global da Ranger foi reforçada por seu padrão diferenciado de qualidade, desempenho, segurança e tecnologia, o que a levou a ser eleita a Picape Internacional do Ano 2024. Renovada desde a plataforma, a Ranger oferece um motor V6 3.0 com o maior torque da categoria, suspensão, direção e freios aprimorados, acabamento de alta qualidade e tecnologias exclusivas, incluindo piloto automático adaptativo, assistente de frenagem de ré, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, câmeras 360° e a maior tela multimídia do segmento, com 12 polegadas e formato vertical.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn