sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Gulf Oil fortalece presença no Brasil

Marca global de energia e lubrificantes expande operações no Brasil com a Gulf Oil Brasil, iniciando produção e distribuição própria de lubrificantes, além do licenciamento da bandeira para postos de combustíveis.

A Gulf Oil International Limited reforça seu compromisso com a América Latina ao consolidar a criação de sua subsidiária no Brasil, a Gulf Oil Brasil. A iniciativa marca o início de uma fase de crescimento e colaboração no país, com foco na fabricação e distribuição de lubrificantes, bem como na expansão da bandeira Gulf para postos de combustíveis.

- Publicidade -

Sob a liderança do General Manager, Ramiro Ferrari, a Gulf Oil Brasil estruturou suas operações ao longo de 2023, adquirindo uma fábrica de lubrificantes em Iperó, São Paulo. A planta, com capacidade de produção de 3.000.000 litros/mês em um turno, já conta com 12 linhas de envase e 47 tanques de armazenagem de óleos básicos.

A empresa tem como meta expandir a produção para 4.500.000 litros/mês nos próximos meses, em consonância com seus planos de crescimento no mercado.

Em parceria com a Fit Combustíveis, licenciadora da marca Gulf para postos no Brasil, a Gulf Oil Brasil planeja inaugurar 200 postos de combustíveis com a bandeira Gulf até o final de 2024. Até o momento, já são 20 postos operando nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

A Gulf, com uma história que remonta a 1901, é conhecida por seu pioneirismo e inovação contínua. Além da produção de lubrificantes, a marca é uma presença constante nas competições automobilísticas, com dezenas de vitórias em diversas categorias.

- Publicidade -

Mike Jones, CEO mundial da Gulf Oil, expressa otimismo sobre a expansão no mercado latino-americano, destacando o Brasil como um mercado estratégico para a marca.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança