sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Stellantis aumenta a produção de módulos de propulsão elétrica

Stellantis está aumentando a sua presença na manufatura de motores eletrificados com a produção de EDM em Tremery-Metz, França, Kokomo, em Indiana nos EUA e Szentgotthard, na Hungria; juntamente com transmissões eletrificadas de dupla embreagem (eDCTs) no Complexo Mirafiori, Itália.

A Stellantis, gigante automotiva, anunciou um investimento de 103 milhões de euros em sua fábrica em Szentgotthard, Hungria, para expandir a produção de módulos de propulsão elétrica (EDMs). Com início previsto para o final de 2026, a medida reforça o compromisso da empresa com a eletrificação e o futuro sustentável.

- Publicidade -

A Stellantis está intensificando sua jornada rumo à eletrificação, planejando aumentar a produção de módulos de propulsão elétrica em sua fábrica em Szentgotthard, Hungria. O investimento de 103 milhões de euros, incluindo incentivos governamentais, destaca o comprometimento da empresa em transformar suas instalações existentes para atender às demandas do futuro eletrificado.

A fábrica em Szentgotthard, que atualmente produz motores de combustão interna, passará por adaptações para a fabricação de EDMs destinados a uma futura plataforma STLA focada em veículos elétricos a bateria (BEV). Esses módulos serão essenciais para os planos ambiciosos da Stellantis de atingir um mix de vendas de 100% de veículos elétricos à bateria na Europa até 2030.

O anúncio foi bem recebido pelo Ministro Péter Szijjártó, que enfatizou o papel mais forte da Hungria na transição para a eletrificação, protegendo empregos e garantindo o futuro da unidade de Szentgotthárd.

Os EDMs produzidos em Szentgotthard serão integrados aos veículos fabricados na plataforma STLA, representando um passo significativo na oferta de mobilidade limpa, segura e acessível da Stellantis. A empresa está investindo mais de 50 bilhões de euros em eletrificação na próxima década, alinhada às suas metas ousadas de atingir emissão zero de carbono até 2038.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança