domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Stellantis lidera ranking de empresas privadas em patentes de invenção em 2023

Stellantis consolida-se como protagonista da mobilidade sustentável no Brasil.

A Stellantis, empresa automotiva do setor privado, destacou-se como líder em depósitos de pedidos de patentes no Brasil em 2023, segundo o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O levantamento revela que a Stellantis ocupou a terceira posição no ranking geral, atrás apenas da Petrobras e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Com 58 pedidos ao longo de 2023, a empresa reforça seu compromisso com a inovação e avanço tecnológico, consolidando sua posição como uma Mobility Tech Company.

- Publicidade -

A Stellantis, renomada empresa automotiva, conquistou a liderança em depósitos de pedidos de patentes na área automotiva no Brasil em 2023, de acordo com dados do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O relatório do INPI classificou a Stellantis como a terceira maior depositante de pedidos de direitos de propriedade industrial no país, ficando atrás apenas da Petrobras e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Ao longo do ano de 2023, a Stellantis realizou 58 depósitos de patentes, marcando um aumento significativo em comparação com o ano anterior. Esse desempenho reflete o compromisso da empresa em se posicionar como uma Mobility Tech Company, destacando sua capacidade técnica no Brasil para desenvolver, projetar, testar e produzir veículos inovadores. Com dois mil engenheiros dedicados ao desenvolvimento de produtos e 60 laboratórios, a Stellantis está na vanguarda da mobilidade sustentável.

Toshizaemom Noce, gerente de Engenharia Avançada da Stellantis, enfatiza que o sucesso da empresa no ranking demonstra a capacidade de transformar pesquisas em inovações, consolidando seu papel na mobilidade sustentável. “Esse resultado traduz a essência da nossa engenharia de desenvolvimento na América Latina”, destaca Noce.

Os esforços da Stellantis para impulsionar a inovação são evidenciados pelo ecossistema de inovação chamado Bio-Electro. Este ecossistema abrange três pilares: Academy, Lab e Tech. O pilar Tech já deu origem a plataformas como Bio-Hybrid e BEV 100% elétrica, refletindo a estratégia da Stellantis para liderar a mobilidade segura, sustentável e acessível na América do Sul.

- Publicidade -

Além disso, os atuais pedidos de patentes da empresa estão alinhados com projetos de mobilidade e tecnologia em desenvolvimento, prometendo integrar futuramente produtos inovadores ao mercado. Com esses avanços, a Stellantis reafirma seu compromisso em estar na vanguarda da revolução automotiva no Brasil.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança