sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Audi acelera preparativos para sua entrada na Fórmula 1

Audi planeja adquirir uma participação de 100% no Grupo Sauber.

A Audi AG, sob a liderança do CEO Gernot Döllner, intensifica seu compromisso com a Fórmula 1 ao planejar adquirir 100% do Grupo Sauber. A iniciativa faz parte da estratégia global da Audi para impulsionar sua presença no cenário automotivo mundial, com Oliver Hoffmann nomeado Representante Geral do programa da Audi Fórmula 1.

- Publicidade -

A decisão de reforçar o envolvimento na Fórmula 1 foi tomada pelos Conselhos da AUDI AG e da Volkswagen AG, visando acelerar os preparativos para a temporada de 2026. Oliver Hoffmann, atual chefe da divisão de Desenvolvimento Técnico, assume o papel de Representante Geral, unificando a participação na equipe suíça Grupo Sauber, o desenvolvimento da unidade de potência e a direção estratégica do programa da AUDI AG.

A Audi planeja adquirir 100% do Grupo Sauber, estabelecendo um acordo com o acionista majoritário, Islero Investments AG. Oliver Hoffmann, além de presidir o comitê de acionistas da Audi Formula Racing GmbH, torna-se presidente do Conselho de Administração de todas as empresas Sauber.

Gernot Döllner, CEO da Audi, assume temporariamente a divisão de Desenvolvimento Técnico em virtude da saída de Oliver Hoffmann. O objetivo é avançar na transformação do setor, encurtando tempos de desenvolvimento e otimizando estruturas.

Andreas Seidl, ex-chefe da equipe McLaren de Fórmula 1 e atual CEO do Grupo Sauber, assume o cargo de CEO da equipe Audi F1, liderando a implementação do projeto F1 e consolidando a presença da Audi na competição.

- Publicidade -

“A entrada na Fórmula 1 não é apenas o auge da história de sucesso da Audi no automobilismo, mas também um grande desafio esportivo e financeiro. Estamos acelerando nossos preparativos para 2026 com a aquisição completa do Grupo Sauber”, destaca Manfred Döss, Presidente do Conselho de Supervisão da AUDI AG.

A mudança estratégica visa fortalecer a posição global da Audi, combinando competências técnicas, aquisição de talentos e participação direta em uma das competições automobilísticas mais prestigiadas do mundo. A extensa experiência de Oliver Hoffmann e a expertise de Andreas Seidl prometem impulsionar o sucesso da Audi na Fórmula 1.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança