sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Ford renova o Explorer com a participação da engenharia brasileira

Ford Explorer, SUV mais vendido de todos os tempos na América do Norte, cria um novo padrão com atualização de modelos, interior redesenhado, estilo robusto e tecnologias avançadas.

A Ford está pronta para lançar o Explorer 2025 no segundo trimestre nos Estados Unidos, trazendo uma renovação ao SUV mais vendido de todos os tempos na América do Norte. Com mais de três décadas estabelecendo o padrão de conforto, desempenho e funcionalidade do segmento, o Explorer é o sonho de consumo dos viajantes familiares que adoram explorar novos lugares.

- Publicidade -

A nova versão apresenta um visual mais robusto, interior redesenhado e o inovador sistema de infotenimento Ford Digital Experience. Pela primeira vez, o Explorer oferece em algumas versões o sistema de direção sem as mãos Blue Cruise, ideal para uso em determinadas estradas da América do Norte.

O desenvolvimento do SUV contou com a participação da engenharia brasileira, trabalhando em conjunto com o time dos Estados Unidos. Esta renovação destaca a capacidade do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford Brasil, localizado na Bahia, responsável por criar e aprimorar um terço das funcionalidades embarcadas nos veículos Ford globalmente.

A engenharia brasileira participou do desenvolvimento de vários itens do novo modelo, em parceria com o time dos Estados Unidos.

Mais de 50 profissionais contribuíram para o desenvolvimento de vários elementos, incluindo refinamentos no exterior e interior, novos recursos de segurança, como o alerta de ocupante do banco traseiro, e aprimoramentos tecnológicos, como o novo sistema de infotenimento.

O novo Explorer estará disponível nas versões Active, ST-Line, ST e Platinum, oferecendo uma variedade de opções de motores e acabamentos. O design renovado inclui uma grade dianteira maior, faróis de LED mais finos e novas lanternas traseiras de LED que avançam pelo porta-malas, conectando-se ao nome Explorer.

- Publicidade -

Internamente, a cabine foi refinada, oferecendo novas texturas, cores e materiais suaves ao toque, além de um sistema de iluminação em sete cores opcional. Uma das principais novidades é o sistema de infotenimento Ford Digital Experience, que prioriza o uso da voz para controlar diversas funções do veículo e integração com o Google Maps.

O Explorer 2025 representa uma nova era de tecnologia e conforto para os clientes da Ford, combinando inovação e desempenho em um SUV icônico.

Nova experiência digital – O Explorer é o primeiro veículo da marca a trazer o novo sistema de infotenimento Ford Digital Experience, que prioriza o uso da voz para controlar várias funções, como temperatura, navegação, busca, música, rádio, chamadas, mensagens, agenda e aparelhos domésticos, por meio do Google Assistant ou Alexa.

A integração com o Google Maps permite navegar tanto pela tela central de 13,2” como pelo painel de instrumentos de 12,3”. Além de conexão com Android Auto e Apple CarPlay, é possível baixar e usar aplicativos de música, audiolivros e podcast sem depender de um smartphone. Quando o carro está estacionado, o usuário pode ver TV e vídeos em aplicativos e até jogar games, conectando um teclado ou controle via Bluetooth.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança