quarta-feira, 29 maio , 2024
28 C
Recife

Danilo Dirani e Wellington Cirino põem Iveco Usual Racing no pódio em Londrina

Com os resultados deste domingo, pentacampeão Cirino agora é o vice-líder da temporada 2024 da Copa Truck.

A Iveco Usual Racing visitou o pódio em duas oportunidades neste domingo (12 de maio) de Copa Truck na terceira etapa da temporada 2024, disputada em Londrina, no norte do Paraná. Na classe Super Truck Pro, Wellington Cirino terminou as duas corridas do dia no Autódromo Internacional Ayrton Senna na quarta colocação, enquanto Danilo Dirani finalizou a primeira prova da rodada no quinto lugar e cruzou a linha de chegada da última prova do dia na terceira posição.

- Publicidade -

Foi um desfecho de jornada bastante positivo para os pilotos, que em todo o fim de semana permaneceram na relação dos primeiros colocados desde os treinos livres e comprovaram a performance forte dos Iveco S-Way nas duas provas da etapa, sempre entre os cinco melhores colocados.

Para Cirino, o resultado geral representou o ganho de uma posição no campeonato. Agora, o multicampeão soma 87 pontos e está na vice-liderança da tabela. Mecânica Online® passa a correr nos caminhões de Wellington Cirino e Djalma Pivetta.

“Conseguimos realizar o propósito de todo o trabalho que é feito diariamente na sede da equipe, concretizamos a volta à vice-liderança do campeonato pontuando bem. E entendemos ainda mais o motor neste fim de semana, o nosso conjunto, e sabemos onde temos de melhorar. Foi espetacular. Agora é pensar na próxima corrida e melhorar item a item que, com certeza, no fim do ano vamos estar disputando o título”, declarou o piloto do caminhão #6.

Danilo Dirani consolidou seu melhor fim de semana no ano e ‘pegou o elevador’ do campeonato. De 15º lugar na chegada ao norte do Paraná, agora o experiente piloto está em nono lugar.

- Publicidade -

“No fim das contas, foram dois bons resultados, mas ainda temos muita coisa para entender e ajustar no acerto, principalmente na suspensão do caminhão. Como não pontuei na primeira etapa, depois de ter feito a pole, terminar aqui com um quinto e um terceiro lugar foi bom, deu para subir na tabela. Agora é focar no trabalho e ir para a próxima. Agora vamos para o Potenza. Venci na última vez em que corremos lá e agora vamos lutar para repetir esse primeiro lugar com a Iveco Usual Racing”, afirmou.

Djalma Pivetta segue entre os líderes na Super Truck Elite – Na Super Truck Elite, Djalma Pivetta demonstrou potencial para lutar até mesmo pela vitória em Londrina. Nas duas corridas, o piloto da Iveco Usual Racing chegou a ocupar um lugar no top-3, mas os resultados não foram os esperados sobretudo em razão de um problema no câmbio.

Com o S-Way #21, Pivetta terminou a primeira prova na sexta colocação e fechou em nono na disputa complementar no Paraná. Djalma segue em boa posição no campeonato e ocupa o quarto lugar.

“Foi uma etapa bem difícil, de sobrevivência, mas seguimos vivos. Estávamos vindo com boa performance, chegamos a andar em segundo na Corrida 2, mas perdemos a sexta marcha, o que resultou na queda de desempenho do caminhão e na perda de posições. Não foi o resultado que a gente queria, mas vamos seguir trabalhando”, comentou o piloto.

A Copa Truck volta a acelerar para a quarta etapa da temporada nos dias 15 e 16 de junho com o GP Santa Cruz do Sul, que será realizado no Autódromo Potenza, em Lima Duarte, Minas Gerais.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais