Dentro da indústria de automóveis alguns dos designers mais talentosos do mundo trabalham para criar produtos empolgantes, seguros, confortáveis e atraentes, e que ultrapassem as expectativas dos seus clientes.
Fora da indústria automobilística as expectativas dos consumidores de forma e função estão avançando mais rapidamente do que a capacidade que as companhias têm de poder inovar.
Por isso existe a falta de produtos empolgantes e emocionantes. Mas a demanda para eles é real.
A pergunta é: como podemos produzir em massa os automóveis que as pessoas têm que ter?
Com esta questão tão desafiadora, a revista Interior Motives irá abrir um debate bem empolgante na sua primeira Interior Motives Design Conference (Conferência de Design da Interior Motives).
Este fórum anual para designers e peritos líderes em design e tecnologia de automóveis, além do mundo do design externo – como os de moda, arquitetura e design de móveis – visa oferecer para a comunidade do design a melhor plataforma para o aprendizado, discussão e avanço do design de automóveis.
Os principais tópicos da conferência serão: Evolução – como podemos acelerar o processo do design/desenvolvimento dos automóveis?; Avanço do design de interior – o design emocional na falta de velocidade; Design para as “pessoas que não querem um ambiente de plástico”;
Trabalhando dentro de um ambiente desafiador; Criando automóveis em um mundo hostil; Mulheres e o design do automóvel; Design automotivo e o seu lugar no mundo; e Design industrial e a sofisticação do produto.
Dentre as principais pessoas que irão falar na Interior Motives Design Conference estão incluídas: Olivier Boulay, Gerente Geral do Centro de Design Avançado da Mercedes-Benz do Japão, DAIMLERCHRYSLER; Bill Fluharty, Vice-presidente de Design Industrial para a América do Norte da JOHNSON CONTROLS, INC; Roberto Geoleto, Diretor de Design Avançado do FIAT GROUP; Fabrizio Giugiaro, Diretor de Estilo da ITALDESIGN – GIUGIARO; Jorg Hysek, Designer da TEAMSTYLING; Patrick le Quement, Vice-presidente Sênior de Design Corporativo da RENAULT; Roberto Piatti, Diretor Gerente da STILE BERTONE; Marek Reichman, Diretor – Estratégia de Interiores, Produto e Processo de Design da FORD MOTOR COMPANY.
A primeira Interior Motives Design Conference está sendo apoiada pela Johnson Controls como patrocinador principal, ICEM e Alcantara SpA como patrocinadores de ouro e Berlin Business Development Corporation e Industrial Investment Co. como patrocinadores.
Este exclusivo evento para conhecer e encontrar profissionais criativos será realizado em 28-29 de junho em Berlim – a cidade perfeita para que as mentes criativas sejam arrebatadas pela vitalidade, exclusividade e tolerância de uma metrópole que é ao mesmo tempo velha e nova, e que tem uma personalidade totalmente própria!
O local? Radisson SAS Hotel Berlin, um exercício maravilhoso do design contemporâneo. Para mais informações, acesse http://www.interiormotivesconference.com.