Instituição financiou a aquisição de 110 ônibus Mercedes-Benz para o sistema de transporte urbano da cidade.
O Banco DaimlerChrysler, banco oficial da Mercedes-Benz no Brasil, acaba de fechar um contrato de financiamento de 110 ônibus a oito empresas de transporte público de Belo Horizonte.
Com movimentação de R$ 22 milhões, a operação, realizada por meio do FINAME (financiamento com recursos do BNDES), faz parte do processo de renovação da frota urbana, que contou com a aquisição total de 160 novos veículos.
“O Banco DaimlerChrysler se destacou e conquistou grande parte da renovação em função de fatores como o atendimento sob medida e a agilidade operacional, tanto na aprovação de crédito como na formalização do processo no BNDES”, comenta Cláudio Crego, gerente da Regional Belo Horizonte do Banco DaimlerChrysler.
A aquisição dos ônibus, modelos OF1418 e OF1722M, foi realizada pelas empresas: Viação São Geraldo, Viação Cruzeiro, Expresso Radar, Urca Autoônibus, Viação Carneirinho, Auto Omnibus Nova Suíça, Empresa Valadarense e Transcid.
O transporte na cidade – Segundo dados da BHTrans, empresa que realiza a administração do transporte coletivo local, estima-se que hoje 1,4 milhão de pessoas utilizem o sistema público, que conta com mais de 300 linhas.