Três atrações internacionais e um veículo conceito desenvolvido pelos designers do Centro de Desenvolvimento de Veículos em Camaçari, na Bahia revelam um exercício de estilo da Ford
Fiesta Trail Concept: exercício de estilo – Outro veículo que a Ford revela em primeira mão é o conceito Fiesta Trail Concept.
O carro, desenvolvido pelos designers da Ford América do Sul no Centro de Desenvolvimento de Veículos em Camaçari, na Bahia, é um exercício de estilo.
O seu objetivo é testar a reação do público em relação a novas tendências de design que poderão ser incorporadas no futuro pelos modelos da marca.
Faróis com novo desenho e pára-choques integrados às molduras dos pára-lamas e às molduras laterais, formando um conjunto atraente e esportivo, são alguns detalhes dessa transformação que tornou o carro ainda mais arrojado.
Mustang, Edge e Fairlane – Três atrações internacionais, o Shelby GT 500 Cobra, o Edge e o Fairlane, são outras máquinas que merecem ser conferidas no estande da Ford.
O “crossover” Edge, sensação do Salão de Detroit no início do ano, chama a atenção pelo design, atributo que vem sendo cada vez mais valorizado nos veículos da marca.
Sua exibição no Brasil tem a função de servir como um laboratório de pesquisa, para medir a reação do público frente a essa nova linguagem.
Com motor Duratec V6 3.5 L, de 265 cv, transmissão automática de seis velocidades e tração total AWD (nesta versão), ele chama a atenção por novidades como o teto panorâmico de vidro e um espaço para laptop no console.
Também vem equipado com rodas de liga leve de 17 polegadas, freios ABS com controle de tração, faróis com acendimento automático, volante em couro, bancos traseiros reclináveis e sistema de som Premium.
Já o Fairlane é um conceito futurista de utilitário, que conta com três fileiras de bancos.
Ele traz uma visão arrojada, mas bastante realista, de como poderão ser os utilitários esportivos da Ford nos próximos anos.
Possui motor Duratec V6 3.0 L, de 210 cv, e transmissão automática de seis marchas.
Entre outras inovações, tem quatro portas que se abrem no sistema “french-opening”, porta traseira que abre para a direita ou para a esquerda, detalhes internos de madeira de alto padrão e parte do tecido dos bancos feito com papel reciclável.
O novo Shelby GT 500 “Cobra” é a versão mais potente e atual do Mustang, lançada este ano nos Estados Unidos.
Seu motor V8 5.4 L desenvolve 500 cv, com transmissão manual de seis marchas. Também é equipado com controle de tração, air-bags frontais e laterais e bancos de couro.
Ícone do automobilismo mundial, o supercarro atrai legiões de consumidores e revela outro ponto forte da Ford: a combinação de tradição e inovação.
O Mustang Cobra é, desde já, um grande candidato a ser o Carro do Salão, na eleição feita pela imprensa e pelo público.