Após os primeiros quinze dias de novembro, o Hyundai Creta lidera o ranking dos SUVs para o mês, com 3.028 unidades comercializadas, considerando tanto as vendas no atacado como no varejo.
Entre todos os automóveis de passeio e veículos comerciais leves, o modelo aparece em segundo lugar no período. Os dados parciais são da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.
“O Creta segue mantendo bons níveis de vendas e em posição de destaque nos rankings nacionais, tanto de seu segmento como no geral. Esta ascensão nos meses finais do ano está em muito relacionada com a chegada da nova geração, agora em setembro, que trouxe conteúdo tecnológico, de conforto, segurança e luxo muito acima de qualquer outro SUV compacto com grande volume de vendas produzido no Brasil”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil e da Hyundai Motor Américas Central e do Sul.
Lançada em setembro, a nova geração do Creta passou a oferecer para o segmento dos SUVS compactos itens de segurança, conforto e conectividade até então pouco comuns ou mesmo inéditos.
Entre as novidades estão controle de velocidade adaptativo, sistema de frenagem autônomo, assistência de permanência em faixa, teto solar panorâmico e, ainda, central multimídia com tela de 10,25 polegadas, a maior da categoria.
No acumulado do ano, contando os dez meses fechados mais a primeira quinzena de novembro e sempre considerando a soma das vendas no atacado e no varejo, o Creta totaliza 55.650 unidades comercializadas, passando a ocupar, por enquanto, a terceira colocação entre os SUVs e a sétima posição no ranking geral de automóveis de passeio. A separação entre as vendas no atacado e no varejo é divulgada pela Fenabrave no fechamento do mês.