O concurso Carro Universitário do Ano tem um novo campeão. Novamente, a Express Release realizou sua consulta direta a estudantes de nível superior para saber qual é o carro preferido do target mais inteligente do Brasil.
E desta vez o Chevrolet Agile levou a melhor. Com este resultado, o modelo passa a ser o terceiro carro a receber o título de campeão, dividindo agora o lugar mais alto do pódio com Peugeot 206 –vencedor em 2005 e 2006 e Volkswagen Fox – vencedor em 2007 e 2008.
Esta foi a quinta edição consecutiva do concurso que, este ano, contou com a parceria da Corporatv, do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, da Revista Offline, do site de música Coolnex, da F2C Propaganda e da Textofinal de Comunicação.
Chevrolet Agile foi o vencedor na edição 2009 – Por meio do site Carro Universitário milhares de jovens em todo o País puderam votar em seis modelos: Chevrolet Agile; Ford Ka; Peugeot 207; Volkswagen Fox; Renault Sandero e Kia Picanto.
A lista dos automóveis concorrentes ao título de Carro universitário do Ano foi montada através da indicação das montadoras, tomando como base modelos que atendem às necessidades básicas de jovens estudantes.
Desta vez não houve alternância na liderança como já havia ocorrido em outros concursos. O Agile assumiu a ponta logo nos primeiros votos e assim se manteve até o final da eleição.
“Ficamos muito satisfeitos em mais esta conquista pois ela demonstra o sucesso do Agile tanto nas vendas no mercado brasileiro, como também na sua preferência em diversos segmentos, incluindo a mídia e também a classe estudantil universitária”, destacou José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.
Toda a equipe de criação e desenvolvimento do Chevrolet Agile comemora o prêmio “Carro Universitário do Ano 2009”, representando as áreas de engenharia, design, pós-vendas, marketing e vendas e relações públicas
Como nas edições anteriores do concurso, só puderam votar estudantes maiores de 18 anos regularmente matriculados em uma instituição de ensino superior. A novidade, este ano, ficou por conta da criação de um hot site interativo, desenvolvido pela Corporatv.
Nele, os executivos das montadoras puderam defender seus modelos concorrentes e convidar os jovens a votarem e a realizarem um testdrive com os carros.
Outra inovação foi a introdução do concurso “Eu amo meu carro”. Através de vídeos, gravados em ações de divulgação do site Carro Universitário em eventos universitários, diversos estudantes declararam seu amor aos seus carros. A vencedora foi a estudante Adriana Silva, da Uniban.
A escolha do Carro Universitário do Ano 2009 começou no dia 15 de novembro e seguiu até 31 de dezembro de 2009.
O Agile, vencedor do concurso recebeu 2119 votos (27,2%), seguido do Fox 2032 votos (26,1%) e do Peugeot 207 com 1381 votos (17,7%).
Este ano, 7803 universitários de todo o País participaram do concurso. Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet, acrescentou que o Agile, sem dúvida alguma, “é um modelo vitorioso em todos os sentidos, com um design moderno e arrojado e que oferece muitas novidades aos consumidores”.
O segmento universitário, segundo ele, é um dos públicos alvos e de muito potencial no mercado brasileiro.
O concurso Carro Universitário do Ano 2009 distribuiu prêmios aos participantes, como lap top, micro system e bicicleta. Também premiou a vendedora do concurso “Eu amo meu carro” com um DVD automotivo.
A relação dos ganhadores dos prêmios pode ser conferida no site Carro Universitário (www.carrouniversitario.com.br).
Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet (GM do Brasil), e Pedro Luiz Dias, diretor de Comunicação Social da GM do Brasil, recebem o prêmio “Carro Universitário do Ano 2009”, das mãos de Lupercio Tomaz, diretor da empresa Express Release (ao centro)
Arquivo | Chevrolet Agile – Lançamento