Fluido de freio gera recall do HB20 e Creta

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall dos veículos HB20 e Creta, fabricados entre 2/3 e 8/3/2020, modelo/ano 2020/2020, com números de chassis abaixo identificados.

A Hyundai Motor Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Identificação dos veículos envolvidos
HB20 número de chassis (últimos oito dígitos) de HL062582 a LP075793
Creta número de chassis (últimos oito dígitos) de LP179040 a LP181272

No comunicado a empresa informa ter identificado a contaminação do fluido de freio utilizado na linha de produção de um lote de veículos que poderá afetar o funcionamento do cilindro mestre do freio dos mesmos, causando redução de desempenho de frenagem quando ocorrer o acionamento do pedal de forma lenta e suave. Esse defeito poderá, em casos extremos, gerar acidentes com consequentes danos materiais e lesões físicas graves ou até fatais ao condutor, passageiros e terceiros.

A Hyundai recomenda ao condutor do veículo que interrompa o seu uso e procure imediatamente uma concessionária HMB. Informa ainda que os freios continuam funcionando, sendo necessário apenas o acionamento repetitivo do pedal de freio, caso o condutor perceba comportamento irregular do sistema de frenagem.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a inspeção e substituição do cilindro mestre de freio e do fluido de freio.

Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 770 3355, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e, aos sábados, das 9h às 15h e o site www.hyundai.com.br/servicos/recalls

- Publicidade - Cursos Mecânica Online®