sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Carros com Internet em 2001

Ford vai instalar o que há de mais moderno em tecnologia automotiva

- Publicidade -

Sistemas de telemática ativados por voz, dispositivos avançados de segurança e acesso as informações. São esses os acessórios que passarão a equipar os novos veículos da Ford, que serão produzidos no ano que vem. Estes sistemas serão inicialmente adotados nos modelos da divisão Lincoln-Mercury, nos Estados Unidos, e no Focus, mais recente lançamento da empresa no mercado europeu.

Mas a pretensão da empresa é equipar todos os veículos produzidos no mundo nos primeiros meses do novo milênio.

- Publicidade -

Entre as inovações do campo científico, a Ford incluirá sistemas de informação automática de colisão e assistência para emergência nas ruas e nas estradas. Ou seja, no momento de uma colisão na qual houver detonação dos airbags, uma mensagem será transmitida automaticamente a uma operadora, com informações que identificam o veículo e o local da ocorrência.

Haverá também um botão de emergência, que poderá conectar o motorista à operadora, para investigação policial imediata ou atendimento médico. Mas não são apenas os incidentes graves que o motorista terá assistência. Caso aconteça uma pane elétrica ou um pneu furado, basta que o motorista acione um botão de emergência que a operadora irá ajudar a encontrar postos de gasolina ou de assistência técnica mais próximos.

Através de um sistema de gerenciamento, o motorista poderá ver e-mails, atualizar a sua agenda, ouvir notícias e informações do trânsito.

- Publicidade -

Os veículos também irão disponibilizar serviço de discagem telefônica acionado por voz. O telefone é programável e pode ser acessado através da discagem rápida por voz. As onda de rádio AM e FM serão recebidas nos veículos diretamente dos satélites.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança