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Um novo conceito para carro multiuso

O carro-conceito Steppenwolf (lobo da estepe) está sendo apresentado pela Audi nos principais salões de automóveis do mundo. Partindo do modelo Allroad Quattro, a marca alemã desenvolveu um carro com as características de on/off road, só que em formato compacto, de três portas e quatro lugares, e com design inovador e provocante.

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Embora com dimensões semelhantes às do A3 e do TT, o Steppenwolf difere visualmente pelas bitolas mais largas, linha de cintura alta e aros das rodas salientes. Essa aparência é reforçada pela curvatura achatada do teto, cinza escuro, contrastando com o tom areia do restante da carroceria.

Teto

O teto do Steppenwolf pode ser fixo, de fibra de carbono, ou removível. Neste caso, os ocupantes dispõem da liberdade de movimentos de um roadster, já que a estrutura do carro dispensou a coluna do meio, entre as portas, formando-se um amplo vão a céu aberto para os quatro ocupantes. Faróis e lanternas têm formato exclusivo, e particularmente chamam a atenção os spots instalados na parte anterior dos retrovisores.

Soluções não menos supreendentes aparecem sob o capô, onde os seis tubos de admissão do motor transversal de seis cilindros são de aço escovado, o que passa uma sensação de força e esportividade. Com 3,2 litros de cilindrada, o motor desenvolve 225 CV, o suficiente para o Steppenwolf acelerar de 0 a 100 km/h em oito segundos e alcançar a velocidade máxima de 230 km/h. Seu torque, de 320 Nm, está disponível numa extensa faixa de rotação, aumentando o prazer de dirigir na estrada e fora dela.

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Verificação

À frente do motor, enfileirados, estão dispostos os bocais de verificação e complementação do óleo do motor, dos fluidos de refrigeração e da água do limpador de pára-brisa, o que tanto facilita o acesso como preserva o motor de manipulações desnecessárias. Os técnicos da Audi têm certeza de que esse será o design dos motores do futuro.

Na traseira, mais surpresas. Sob o porta-malas, uma gaveta – que normalmente abriga a roda sobressalente – pode, em vez disso, carregar o Tire Mobility System Repair Kit, um kit móvel de reparo de pneu, contendo material de vedação e compressor de 12 volts. Dessa forma, sobra ainda espaço na gaveta para a instalação de guincho elétrico ou a guarda dos estribos, fixáveis sob as portas, e que podem ser muito úteis quando a suspensão está na posição máxima.

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