quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

O exclusivo Neutral Control

A redução do esforço no pedal de freio quando o veículo está parado é uma das funções do Neutral Control.

- Publicidade -

Um recurso exclusivo do Astra Automático, ausente em todos os seus concorrentes, e que proporciona muito mais conforto e segurança ao usuário, além de contribuir para a diminuição do consumo de combustível.

A função Neutral Control faz com que o módulo de controle da transmissão opere a mudança de marcha de “D” para “N” (neutro) ao se acionar o pedal de freio, quando a velocidade cair abaixo de 3 Km/h.

- Publicidade -

Essa mudança de “D” para “N” acontece internamente, pois a alavanca continua em “D”. Quando o motorista tira o pé do freio, o módulo faz a mudança de “N” para “D” colocando o veículo novamente em condição de tração.

Numa situação de partida com o veículo estacionado (alavanca em “P”), somente é possível selecionar a posição “D” após o acionamento do motor e do pedal de freio, como medida de segurança. Uma vez acionada a posição “D” ocorre o engate da 1ª marcha.

Porém, se o freio permanecer acionado, e após aproximadamente dois segundos não houver movimentação do veículo, o módulo comanda internamente a mudança de marcha de “D” para “N” (neutro).

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança