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Fabricantes de olho na fidelidade do cliente

Atendimento personalizado, criar um site específico para um determinado perfil de cliente ou mesmo uma rede social para o cliente e seu veículo.

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Cada vez mais o pós-venda mostra sua necessidade não apenas em oferecer o produto ao cliente, mas manter o cliente na marca

CDs Mecânica Online®

Reportagem | Mecânica Online®

Não há dúvidas que o cliente é quem comanda o mercado, mas muitas vezes não apenas os diferenciais e qualidades de um produto fazem a diferença na aquisição de um novo produto, mas também a área de pós-venda e até atividades antes mesmo da compra, podem colaborar na conquista do cliente por uma marca.

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Essa situação é muito comum no segmento automotivo onde atender bem o cliente é o primeiro passo para buscar conquistar sua fidelidade com a marca.

Apresentamos logo abaixo novidades que visam aumentar e melhorar a proximidade com o cliente.

Atendimento personalizado – A Citroën desenvolve um novo sistema em seu Serviço de Atendimento ao Cliente Citroën (SACC), com uma nova Unidade de Resposta Audível (URA).

Para tornar ainda mais exclusivo, a marca personalizou todas as gravações, tornando o atendimento mais ágil e interativo para o cliente.

A URA Citroën traz uma forma diferente de interação com o consumidor. O sistema é personalizado, fornecendo opções mais rápidas e objetivas para o cliente, mas sem perder o French Touch Citroën.

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A ideia é ter um atendimento diferenciado para aproximar ainda o cliente à marca e fazer com que ele se sinta especial.

No novo sistema da Citroën há diversas opções para otimizar e aperfeiçoar ainda mais o atendimento, como a discagem de CPF ou CNPJ para os clientes da marca.

Na procura pela concessionária mais próxima, o cliente apenas informa o CEP e o sistema faz a busca.

Com um atendimento mais dinâmico, Citroën inova criando um serviço inusitado, direcionando-o sempre para um operador, que finalizará o atendimento de forma prática. SACC – 0800 011 8088.

Hotsite ‘Premium’ de veículos importados – A Volkswagen do Brasil acaba de lançar o hotsite “Premium Volkswagen” (http://www.vw.com.br/premium), voltado para a linha de veículos importados da montadora, com destaque para lançamentos.

Os novos Touareg, Passat e Passat Variant são os primeiros modelos disponíveis para apreciação dos internautas, que terão acesso a mais de 130 fotos de itens oferecidos nos veículos, além de vídeos e textos explicativos.

“O hotsite Premium Volkswagen reforça a postura inovadora da empresa, que oferece um canal direto com seus clientes e futuros consumidores dos modelos importados. Por meio do site, os internautas podem conhecer detalhes da linha premium e ainda solicitar contato com a montadora, que telefonará para quem demonstrar interesse pelos veículos”, diz o gerente de Marketing e Publicidade da Volkswagen do Brasil, Herlander Zola.

Com design arrojado e moderno, o site apresenta os veículos de forma inovadora. Oferece um menu rápido com os principais itens e recursos tecnológicos de cada modelo, acompanhados de vídeos, fotos e textos.

Entre os temas abordados também estão o desempenho dos veículos, o design externo e interno, além de especificações técnicas.

Ao clicar sobre figuras geométricas que se movimentam na tela, o internauta tem acesso a mais informações sobre os novos Touareg, Passat e Passat Variant.

A opção “Estou Interessado” abre um canal direto com a Volkswagen do Brasil, que esclare dúvidas sobre o carro e a forma de pagamento.

Ao fazer o cadastro, o internauta receberá uma ligação da montadora, sem compromisso.

O site também conta com uma versão mobile, que pode ser acessada por celulares e está no ar com os mesmos atributos da versão para PC e Mac.

Dois anúncios serão veiculados em breve nas versões iPad de revistas de economia e atualidades.

A agência AlmapBBDO, criadora do site, também desenvolveu uma campanha online que segue até o dia 31 de julho.

Redes sociais fazem parte da divulgação, já que o site oferece acesso a Twitter e Facebook.

Mecânica Online® – Redução nos preços de peças – Os clientes Renault passam a ter um motivo extra para colocar em dia a manutenção de seus veículos.

A Renault do Brasil está reposicionando o preço de dezenas de peças de reposição.

A partir deste mês, embreagens, baterias, bombas de água, discos e pastilhas de freio, entre outros itens, podem ser encontrados com reduções de até 61% no preço.

Outra novidade da Renault do Brasil está na sua linha de acessórios originais: a gama de rádios homologados cresceu – com duas novas opções para os consumidores – e a inclusão de novos modelos de roda de liga leve aro 17’’ para o Renault Fluence.

Esses novos itens, assim como, toda a gama de acessórios originais, estão disponíveis nos 180 pontos de vendas da marca no País.

Peças originais têm preços reposicionados – Entre as peças de desgaste natural, por exemplo, o par de discos de freio da linha Mégane, que teve o seu preço alterado de R$ 305,00 para R$ 118,00 (uma redução superior à 60%), enquanto o jogo de pastilha de freio do Renault Clio, passou de R$ 188,00 para R$ 154,00, uma queda de 18%.

O reposicionamento de preços de peças também englobou os componentes que necessitam de eventuais reparos: a bomba d’água dos modelos Logan e Sandero, passou de R$ 278,00 para R$ 110,00, enquanto o jogo de embreagem da linha de veículos utilitários Renault Master, passou a custar R$ 900,00, ante os R$ 1.573,00 cobrados até então, o que representa economia de 41% aos consumidores.

Além de contar com preços bastante competitivos, outro grande diferencial das peças originais Renault é a sua garantia original.

As peças originais de fábrica instaladas em uma concessionária da marca oferecem um ano de garantia contra defeito de fabricação, prazo superior ao exigido por lei, que é de três meses.

“A política competitiva de preços de peças que o nosso Pós-Vendas vem realizando nos últimos anos para toda a nossa gama de veículos de passeio e utilitários, resultou no reposicionamento destas referências. Essa ação contribuirá para atestar ao mercado brasileiro o baixo custo de manutenção e o excelente nível de qualidade, durabilidade e robustez que os modelos Renault possuem”, explica Luis Fernando Pedrucci, Diretor de Pós-Vendas da Renault do Brasil.

Nas ondas do rádio: ampla linha de som automotivo – Outra novidade relacionada a área de Pós-Vendas na Renault está na sua linha de acessórios originais.

A partir de agora, os clientes passam a ter mais opções de rádio, com a chegada de dois novos modelos para a linha de som automotivo da marca: o Pioneer DEH7380BT, com preço sugerido de R$ 629,00, e o HBuster HB9400, valor sugerido de R$ 850,00.

Este último conta com DVD com tela integrada widescreen de 3,5’’, conexão USB, entrada para cartão de memória, conexão Bluetooth e GPS integrado.

Todos os rádios que integram a linha de acessórios originais da Renault são frutos de um trabalho transversal entre a fabricante do aparelho e os profissionais das áreas de engenharia e pós-vendas da Renault do Brasil.

O que assegura a qualidade da instalação, já que não há necessidade de interferências na parte elétrica ou de acabamento, além da qualidade de áudio no interior do habitáculo.

Mecânica Online® – Essa integração entre a Renault e os fornecedores de rádios também permite a integração do aparelho com outros dispositivos do carro, como, por exemplo, o comando satélite na coluna de direção disponível para os rádios da marca Pioneer, o que possibilita ao motorista comandar todas as funções do seu sistema de som, sem que, para isso, tenha que tirar as mãos do volante.

Quando comprado e instalado na rede de concessionárias da Renault, o cliente conta com mais algumas vantagens adicionais: a possibilidade de incluir o valor do acessório no financiamento do veículo, a manutenção das vantagens da garantia original do veículo e a disponibilização de uma garantia de 12 meses para o rádio.

Mecânica Online® – Mais opções de rodas 17” para o Renault Fluence – O Novo Renault Fluence, recém-lançado no mercado brasileiro e que tem no design um de seus principais diferenciais, pode ganhar um toque de esportividade com as novas rodas liga-leve de 17” modelo “Asan”, que passaram a integrar a linha de acessórios originais para esse modelo.

Produzidas pela TSW, as rodas “Asan” possuem desenho moderno e estão disponíveis nas cores prata e grafite.

Com preço sugerido de R$ 690,00, elas são mais em conta do que produtos similares disponíveis para alguns dos concorrentes diretos do Fluence no mercado nacional.

Preocupação extra com o Pós-vendas – A Renault do Brasil está investindo constantemente para ampliar a rapidez e a transparência do atendimento de pós-vendas prestado por sua rede de concessionárias.

Além de oferecer garantia de 36 meses para toda linha à venda no País, a marca conta com eficiente sistema de armazenagem e distribuição de peças, com dois grandes armazéns – Jundiaí (SP) e São José dos Pinhais (PR) – para assegurar às concessionárias a reposição imediata de componentes no menor tempo possível.

Além disso, as revisões com preço fechado, cujo valor já engloba os custos de peças e mão-de-obra, permitem ao cliente saber de forma antecipada, quanto irá pagar em cada revisão programada.

Outro benefício importante é o “Pacote Preço Fechado”, que inclui os principais componentes de desgaste natural do veículo: amortecedores, pastilhas de freios, palhetas do limpador do pára-brisa etc.

Dessa forma, é possível planejar, de forma antecipada, o custo exato para realização da manutenção.

Ao adquirir um Renault, o proprietário ainda tem à sua disposição os benefícios e as comodidades proporcionadas pelo “Renault Assistance”, um serviço de assistência técnica e de socorro mecânico, com atendimento 24 horas.

O “Renault Assistance” providencia um técnico para realizar pequenos reparos no local e, nos casos em que não for possível o reparo, a remoção do automóvel para a concessionária mais próxima.

O “Renault Assistance” é oferecido gratuitamente por 24 meses e inclui uma completa gama de serviços de assistência aos proprietários de veículos da marca.

Rede social exclusiva para clientes e carros, apenas em 2012 – A Toyota anuncia a formação de uma aliança estratégica com a empresa Salesforce.com para o desenvolvimento da Toyota Friend, rede social privada para os clientes da marca.

O serviço estará disponível a partir de 2012, inicialmente no Japão, começando pelos veículos elétricos e híbridos da Toyota.

Uma ampla gama de produtos e serviços de informação será oferecida na Toyota Friend. Além disso, dicas essenciais de manutenção tornam a experiência com o carro ainda mais rica.

Se um veículo elétrico ou híbrido estiver com o nível da bateria baixo, por exemplo, a Toyota Friend alertará o motorista sobre a necessidade de recarga.

Os clientes poderão interagir também com seus contatos de redes sociais como Twitter e Facebook por meio da Toyota Friend.

O serviço poderá ser acessado por meio de smart phones, tablets e outros dispositivos móveis.

A Toyota já possui seu próprio serviço de telemetria para conectar pessoas e carros em países como Japão, China e Estados Unidos.

Com a Toyota Friend, o sistema será oferecido globalmente. Os avanços na área de mobilidade são um dos focos da empresa para o futuro.

Assim, a Toyota busca proativamente parcerias com companhias de Tecnologia da Informação com atuação global.

A parceria entre Toyota e Salesforce.com não se resume ao desenvolvimento da Toyota Friend.

As duas empresas também planejam desenvolver futuramente serviços utilizando computação em nuvem para a plataforma aberta da Toyota e criar novas oportunidades de negócios.

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