quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Jeep® Renegade conquista cinco estrelas em testes do Euro NCAP

O novo Jeep® Renegade foi premiado com a classificação de cinco estrelas no Euro NCAP, graças a uma pontuação geral de 80/100. Sendo 87% na proteção de adultos, 85% na proteção de crianças, 65% na proteção de pedestres e 74% pelos sistemas de auxílio à condução.

Milhares de horas de simulações virtuais permitiram o desenvolvimento da inovadora arquitetura “4×4 Small Wide” – o Renegade é o primeiro veículo da FCA a adotá-la –, que oferece um monocoque que faz uso extensivo de aços de alta resistência, ultra alta resistência e prensado a quente, resultando em excepcional resistência à torção. A estrutura frontal com três linhas de carga garante uniformidade de resposta em caso de impacto frontal, independentemente do tipo de obstáculo ou veículo. Além disso, apesar da clara vocação off-road do modelo, que também se expressa na extremidade dianteira robusta, o novo Renegade assegura boa proteção aos pedestres.

- Publicidade -

A qualidade do projeto virtual foi testada fisicamente nos carros produzidos na fábrica da SATA, em Melfi (Itália), com 300 testes em componentes e subsistemas, mais de 100 simulações de impactos e mais de 100 testes de colisão, levando em consideração os diversos tipos de impacto – frontal, lateral, capotamento, traseiro e impacto de pedestres –, bem como as muitas velocidades em que eles podem ocorrer e as variadas características físicas dos ocupantes.

Marca Jeep – A Jeep é a marca verdadeiramente global do Chrysler Group, representando cerca de 75% de todas as vendas do grupo fora da América do Norte.

- Publicidade -

Baseada em uma herança lendária de mais de 70 anos, a Jeep produz autênticos SUVs (Sport Utility Vehicle – Veículo Utilitário-Esportivo), que reúnem capacidade off-road, qualidade de fabricação e versatilidade líderes de seus segmentos, para pessoas que buscam jornadas extraordinárias. A marca Jeep é um convite aberto para viver a vida ao máximo, oferecendo uma linha completa de veículos que continuam a proporcionar a seus proprietários segurança para enfrentar qualquer viagem com plena confiança. Mundialmente, a linha de veículos Jeep pode ser encontrada em quase 150 países.

O portfólio da Jeep consiste do Cherokee, Compass, Grand Cherokee, Patriot, Wrangler e Wrangler Unlimited. Com ele, as vendas globais da marca aumentaram mais de 100% desde 2009. No início de 2015, o Brasil terá o Jeep Renegade inaugurando a moderna fábrica da Jeep em Goiana (PE).

Jeep_Renegade_Longitude

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança