terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Continental apresenta o pneu conceito Conti FutureInMotion™

O pneu conceito Conti FutureInMotion™, na dimensão 385/65 R22.5, é uma das atrações do estande da Continental na Fenatran 2015, que será realizada de 9 a 13 de novembro no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo.

- Publicidade -

Ele traz esculpido à mão em sua banda de rodagem os cinco conceitos que contribuem para tornar a marca reconhecida como sinônimo de produtos de alta qualidade em todo o mundo: história, emoção, robustez, eficiência e visão de futuro.

O cavalo rompante simboliza uma história de sucesso que teve início em 8 de outubro de 1871, quando a Continental foi fundada em Hanover, na Alemanha. Inovação tecnológica sempre foi uma constante em sua trajetória e ela foi a primeira empresa em todo o mundo a desenvolver pneus com perfis para automóveis (1904) e a roda desmontável para carros de turismo (1908).

- Publicidade -

Foi também a primeira companhia alemã a produzir pneus sem câmara (1943) e precursora na proposta de apoiar motores com “componentes com liga aço-borracha” (1932), uma combinação especial para amortecer vibrações e absorver ruídos.

Presente no Brasil desde 1997, a Continental Pneus começou sua operação no país comercializando pneus produzidos no exterior. O potencial do mercado local convenceu o Grupo a investir aqui e, em 5 de abril de 2006, foi inaugurada oficialmente a primeira fábrica de pneus da Continental no Brasil, apenas 18 meses após o lançamento da pedra fundamental. Localizada em Camaçari, na Bahia, ela é hoje uma das mais modernas plantas da empresa em todo o mundo.

Outro conceito presente no Conti FutureInMotion™ é bem familiar aos brasileiros: a emoção, fundamental para o desenvolvimento de produtos diferenciados. O caráter apaixonado do brasileiro, refletido em sua paixão pelo futebol, estabeleceu uma sintonia perfeita com a estratégia da Continental de ter nesse esporte sua plataforma de comunicação. A empresa patrocinou diversas edições da Copa do Mundo FIFA™, da UEFA Champions League™ (1995-2000) e da EuroCopa™ 2012 e 2016, a ser realizada na França. A Continental ainda patrocina a fase final da Copa Sadia do Brasil.

- Publicidade -

A robustez também está impressa na banda do Conti FutureInMotion™ através do símbolo de obra em andamento. As bandas de rodagem dos pneus de carga da Continental empregam desenhos exclusivos, com blocos rígidos e largos. Eles se caracterizam por entregar uma longa vida útil, enfrentando as mais diversas condições de piso e de aplicações, preservando o investimento feito pelos frotistas mesmo em situações extremas, como nas plantações de cana de açúcar.

O Conti FutureInMotion™ ainda faz referência em sua banda de rodagem à eficiência no consumo de combustível, outro fator decisivo para a geração de economia para as frotas.

Graças ao reforço que a carcaça dos pneus de carga da Continental recebe, há uma redução na deformação, o que também contribui para diminuir a resistência do pneu ao rolamento, com reflexos na economia de combustível e na menor emissão de CO2 na atmosfera.

Tecnologias de ponta, como o Air Keep Inner Liner™, também têm um papel importante nessa busca constante por maior uma economia de combustível. Por possuir uma estrutura molecular mais densa, ele proporciona menor perda de ar e, consequentemente, mantém a pressão a um nível ótimo por um tempo até 50% superior em relação às tecnologias convencionais.

Por último, mas não em último lugar, está impressa no Conti FutureInMotion™ a preocupação da Continental em sempre construir uma visão de futuro, em sintonia com o DNA de pioneirismo presente na trajetória da marca.

A silhueta de uma placa mãe de computador simboliza a inteligência que cada vez mais está presente quando se pensa no pneu do futuro, incorporando chips e sensores na busca por um produto cada vez melhor e mais seguro.

Continental Pneus na Fenatran 2015

Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga

Data: 9 a 13 de novembro de 2015 – Horário: das 13h00 às 21h00

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo – SP
Informações: www.fenatran.com.br
Grupo Continental

A Continental desenvolve tecnologias inteligentes para o transporte de pessoas e de seus bens.  Como uma parceira confiável, a fornecedora automotiva internacional, fabricante de pneus e colaboradora industrial oferece soluções sustentáveis, seguras, confortáveis, customizadas e acessíveis.

Em 2014, a companhia gerou vendas de aproximadamente € 34,5 bilhões com suas cinco divisões – Chassis & Segurança, Interior, Powertrain, Pneus e ContiTech. A Continental emprega mais de 205 mil pessoas em 53 países.

Divisão de Pneus

A Divisão de Pneus possui atualmente 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A ampla gama de produtos e os contínuos investimentos em pesquisa e desenvolvimento trazem uma imensa contribuição à mobilidade com custo-benefício e eficiente ecologicamente.

Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com mais de 44 mil colaboradores, a Divisão de Pneus alcançou vendas de € 9,6 bilhões em 2013.

Pneus para veículos de passeio e comerciais leves

A Continental é um dos principais fabricantes de pneus para veículos de passeio e comerciais leves da Europa e o quarto maior fornecedor do mundo de pneus para veículos de passeio e comerciais leves nos segmentos de equipamento original e reposição.

O foco de desenvolvimento de produtos da marca premium Continental é otimizar todas as características relevantes para a segurança, minimizando simultaneamente a resistência ao rolamento.
www.continental-reifen.de

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança