segunda-feira, 4 março , 2024
28 C
Recife

Brabus lança GLE 63 Brabus 700 Coupê no salão de Dubai

A BRABUS Germany apresenta no salão de Dubai o GLE 63 Brabus 700 Coupê, lançamento mundial que também acontece no Brasil através da Strasse – importadora oficial e exclusiva da marca no país.

O modelo já pode ser encomendado e as entregas começarão no 1º semestre de 2016. Para estacionar o esportivo na garagem, os brasileiros desembolsarão US$ 530 mil.

Desta vez a empresa alemã foi mais “contida” que na versão de 850cv , aumentando o motor turbo padrão do SUV  de oito cilindros de 585 para 700 cv, daí o título de “700 coupe”. Isso confere uma tremenda quantidade de força bruta, considerando que o torque vai para 1250Nm, sendo limitado a 960Nm nas primeiras marchas para preservar o trem de força.

Mesmo nessa “modesta” configuração o carro demonstra incrível performance, capaz de ir de 0 a 100km em apenas 4 segundos, e continuar até atingir a aceleração máxima controlada eletronicamente de 300km/h.

O visual não foi deixado para trás, já que a GLE 700 recebeu extensivas melhorias aerodinâmicas, além de aumentar a dirigibilidade e estabilidade.

O spoiler dianteiro, por exemplo, foi desenvolvido para reduzir a elevação do eixo dianteiro em altas velocidades. Além disso, um módulo especial de controle BRABUS para a suspensão AIRMATIC diminui a altura  do SUV por volta de 35mm, reduzindo o centro de gravidade do carro para melhor dirigibilidade.

Todos os componentes são manufaturados em OEM Quality, enquanto os motores têm garantia de dois anos ou 100.000 km. Clientes que já tenham um Mercedes de até 12 meses, também podem levar para que a Brabus faça a conversão.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn