quinta-feira, 22 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Pósitron lança novo equipamento de segurança de carga e serviço para caminhoneiros autônomos

- Advertisement -

A Pósitron, marca da PST Electronics, irá aproveitar a 20ª edição da Fenatran, que acontece de 9 a 13 de novembro, no Anhembi, capital paulista, para apresentar duas novidades para o setor de transporte.

A primeira é a nova plataforma para segurança de carga. Robusto e atualizado, oferece a praticidade de comunicação via Bluetooth e dispositivos que incorporam o sistema Android. A outra é o Amigão Caminhoneiro, ferramenta online de agenciamento de frete para os profissionais autônomos.

Segurança de carga – Uma das novidades apresentada na feira é a inovação na solução de segurança de carga trazida pelo rastreador RT 180. A nova plataforma protege o carregamento e fornece informações de logística, segurança e telemetria para a central de monitoramento. O produto acompanha um teclado que se comunica com o hardware via Bluetooth e é compatível com o sistema Android.

- Advertisement -

Compatível com as comunicações GSM e Satelital, é comercializado nos modelos Dual e Dual Sat. Possui ainda a tecnologia anti jammer, que detecta e permite reagir a qualquer interferência no sinal.

O produto conta também com um transmissor de radiofrequência de alta potência de 900 MHz, rede própria da Pósitron e grande diferencial da marca.

Amigão Caminhoneiro – Desenvolvido para atender caminhoneiros autônomos e proprietários de caminhões que pretendem aumentar sua produtividade, o sistema funciona por meio de uma plataforma online. Chamado de Balcão de Fretes, localiza no mapa os motoristas que estão mais próximos do local da coleta de carga e oferece o serviço via SMS, e-mail, ou notificação no próprio portal.

- Advertisement -

“A solução atua como um intermédio entre as embarcadoras e os caminhoneiros que buscam frete em diferentes regiões. Um dos seus méritos é aliar a segurança do veículo e da carga às funções de localização e monitoramento, facilitando e tranquilizando a jornada de trabalho”, explica Obson Cardoso, diretor da Unidade de Rastreamento da Pósitron.

Outra vantagem é que o motorista não precisa retornar de uma viagem com o veículo vazio, uma vez que ele pode encontrar uma demanda de entrega pela ferramenta no local onde estiver.

O Amigão Caminhoneiro proporciona, ainda, benefícios individuais aos condutores, como seguro de vida, cesta básica e exames médicos, e em geral ao negócio, como seguros para caminhão e carregamento e suspensão do faturamento caso não haja demanda.

O valor de contratação do serviço varia de R$ 70 a R$ 250 mensais, dependendo dos acessórios de rastreamento solicitados. A Pósitron também disponibiliza uma equipe de atendimento exclusiva para esse público.

Soluções para o segmento – Toda linha de rastreamento e monitoração, gestão de frotas e telemetria será exposta em um estande próprio da marca.

  • Pósitron Dual: equipado com dois SIM Cards e possui a opção de terminal satelital, o que amplia sua cobertura de comunicação. Esta tecnologia permite o monitoramento de veículos em todo território nacional.
  • Iscas: rastreadores móveis para proteção de carga que dispensam instalação. São aparelhos versáteis, usados para monitorar as mercadorias via web. Seu tamanho estratégico e bateria recarregável permitem que sejam acondicionados dentro de caixas, bagagens e embalagens em geral. Têm tecnologia híbrida GSM/GPRS e radiofrequência, servindo como redundância do rastreador principal.
  • Telemetria: têm como objetivo acompanhar o desempenho do veículo e da condução do motorista. Este processo é feito por meio da captação de sinais de entrada, como limpador de para-brisa, freio motor, freio de serviço, RPM e sensor de acelerômetro. Também interagem diretamente com os sistemas dos clientes, gerando relatórios que aumentam a eficiência na operação e previnem acidentes decorrentes do modo de condução.
  • Gestão de Frota: tecnologias que permitem o gerenciamento integrado dos veículos. A ferramenta facilita a administração da frota, reduzindo os custos para o cliente. Possibilita, ainda, controlar informações relevantes sobre os condutores, como agendamentos, exames, multas, gastos e pontos na carteira.
  • Romaneio Digital: garante entregas mais rápidas e controladas, obtendo um raio de cobertura de 50 km a 10.000 km. Possibilita ainda a comunicação entre o motorista e a central, por meio do teclado logístico Pósitron, integrado ao navegador.
  • Jornada de Trabalho: Atendendo a lei dos caminhoneiros, permite controlar o início e fim da jornada, as paradas obrigatórias e de descanso, tempo máximo de direção, número de dias consecutivos de trabalho, tempo de início e término das refeições e o número máximo de dias trabalhados. O gerenciamento é feito de forma automática, por meio de relatórios que incrementam a eficácia da frota.

“A Fenatran é a principal feira de transporte e logística do País e uma grande oportunidade para mostrarmos nossos produtos. Na ocasião, temos contato direto com os decisores e compradores do mercado, aumentando assim as chances de negócios”, completa o diretor.

 

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Lançamentos