domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Chefe confeiteiro criador do site 750g cria doce exclusivo para a páscoa do DS World Paris: DéeSse

Inspirado na Páscoa, o Chefe Damien, co-fundador do site 750g, criou um doce inédito inspirado pela identidade olfativa da marca DS: “DéeSse” (a “DeuSa”, em português). Para degustar ali mesmo ou para levar, o doce de chocolate será vendido exclusivamente no DS WORLD PARIS.

- Publicidade -

Quem tiver o interesse em degustar o doce e conversar com seu criador, o espaço da marca DS em Paris receberá o Chefe Damien nos dias 26 de março e 2 de abril, onde fará demonstrações de suas técnicas. Além das duas datas, o público em geral já pode descobrir esta experiência. A delicada Deusa de chocolate será comercializado no DS WORLD PARIS até o dia 15 de abril.

Depois de uma primeira colaboração gourmet em 2014 com o famoso Chefe confeiteiro Philippe Conticini, o DS WORLD PARIS propõe mais uma experiência gastronômica, desta vez, dedicada a outro grande nome: Chefe Damien, co-fundador do site de culinária 750g.

Ele e sua equipe ficarão instalados no 33 Rue François, em Paris, até o dia 15 de abril. “O know-how do Chefe Damien e sua exigência na escolha dos produtos combinam com o universo e os valores de excelência, de audácia e de vanguarda da marca DS”, comenta Julien Faux, Diretor do DS WORLD PARIS.

“É uma grande honra receber de novo, aqui no DS WORLD PARIS, um Chefe reconhecido e oferecer uma nova experiência sensorial a nossos visitantes. O período gourmet da Páscoa é ideal para isso. O nosso objetivo: colocar as papilas gustativas em efervescência!”

- Publicidade -

Sobre esta colaboração gourmet, o Chefe Damien explica: “A Páscoa é uma época de festa de reencontros, com familiares e amigos, a oportunidade para elaborar uma nova receita a ser compartilhada por todos. A marca DS representa, para mim, a que melhor encarna no automóvel o know-how à francesa, com um universo visual e olfativo único. Com a criação de “DéeSse”, um doce exclusivo para o DS WORLD PARIS, o desafio que encaro é aquele de propor ao público uma experiência gustativa única.”

Para isso, o Chefe Damien imaginou um doce inspirado na identidade olfativa da marca DS. Composto de um biscoito com cardamomo e gengibre e de uma cúpula de chocolate com um inserto com citrinos, o “DéeSse” (em português, Deusa) combina diretamente com a fragrância que flutua no DS WORLD PARIS.

Uma criação que promete aos visitantes uma experiência ousada e saborosa. Em francês, a pronúncia da palavra “deusa” é semelhante à pronúncia das letras DS, que formam a Marca. Durante dois dias, os sábados 26 de março e 2 de abril, o Chefe Damien convida os visitantes a encontra-lo no DS WORLD PARIS.

Os doces “DéeSse” serão oferecidos para venda pelo preço de 6 euros. Estes encontros serão também a oportunidade de assistir às demonstrações do Chefe, de personalizar os produtos de pastelaria graças a uma pastilha de chocolate com cores diferentes e de ir embora com a receita deste doce inédito.

Além disso, os amantes de doces terão a oportunidade de encontrar a receita no DS WORLD PARIS, do sábado 19 de março ao sábado 15 de abril. Aberto de segunda a sábado, das 10h às 19h30, a entrada no DS WORLD PARIS é gratuita.

- Publicidade -

Know-how, excelência dos produtos, vanguardismo e personalização são valores compartilhados pelo Chefe Damien e a marca DS. Valores ilustrados por esta nova experiência gourmet.

DAMIEN DUQUESNE, KNOW-HOW E COMPARTILHAMENTO – Nascido em 1968, Damien Duquesne é um chefe cozinheiro, professor francês e co-fundador do site 750g. Ele publicou vários livros na área de gastronomia e também fundou o Salon du Blog Culinaire em Soissons e em Paris.

– 2006: ele se junta a seu irmão, Jean-Baptiste Duquesne no controle do site 750g, a primeira plataforma colaborativa dedicada aos amantes da culinária. Rapidamente, o site se expande para se tornar a primeira comunidade de culinária com mais de 6 milhões de seguidores, compartilhando todos os dias receitas diárias e dicas culinárias.

– 2013, o Chefe Damien inaugura sua oficina 750g no 9º distrito de Paris, que oferece aulas de culinária acessíveis a todos.

– Agosto de 2015: o Chefe Damien abre o restaurante 750g La Table, no 15º distrito de Paris. O conceito do restaurante é fiel ao espírito e aos valores do Chefe, um lugar que reúne os amadores de uma cozinha 100% caseira e saborosa.

Informações práticas – O CHEFE DAMIEN NO DS WORLD PARIS

Na presença do Chefe Damien nos sábados 26 de março e 2 de abril 2016

33 rue François 1er, Paris 8e

Entrada gratuita das 14:00 às 17:00

Preço do doce « DéeSse » : 6 euros

Filme sobre o Chefe Damien do sábado 19 de março até 15 de abril 2016

33 rue François 1er, Paris 8e

Entrada gratuita de segunda a sábado das 10h00 às 19h30.

Como chegar Metrô: estações Franklin Roosevelt (linhas 1, 9), Alma Marceau (linha 9) ou George V(linha1) ônibus : linha32 parada Pierre Charron-François 1er

Estacionamentos próximos François 1er, 24 rue François 1er, Paris 8e Elysée Marbeuf, 17-19 rue Marbeuf, Paris 8e

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança