sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Renault e Nissan aumentam convergência para alavancar eficiência e receita

A Aliança Renault-Nissan está aumentando suas sinergias em quatro divisões-chave, lançando também novos projetos de convergência para alavancar eficiência e receita.

- Publicidade -

A convergência inclui a integração de divisões, criação de processos comuns, intercâmbio de talentos e outros compartilhamentos de recursos. A convergência já contribuiu para que Renault e Nissan atingissem mais de 4 bilhões em sinergias anuais no ano calendário de 2015.

[box type=”info” align=”aligncenter” ]- Renault e Nissan vão aumentar convergência nas áreas de engenharia, engenharia de manufatura & gestão da cadeia de fornecimento, compras, e recursos humanos; – Outras funções também devem convergir após processo interno de aprovação; – Convergência deve gerar 5.5 bilhões de euros em sinergias em 2018. [/box]

Durante uma convenção global de altos executivos da Aliança, Renault e Nissan anunciaram que estão hoje fortalecendo sinergias em Engenharia, Engenharia de Manufatura e Gestão da Cadeia de Fornecimento, Compras, e Recursos Humanos. Estas funções convergiram em 2014, com executivos da Aliança comandando cada unidade.

A Aliança também pretende convergir parcialmente as áreas de Qualidade e Custos, para dar suporte às funções convergidas inicialmente. A Aliança estudará outras oportunidades para aumentar sinergias em Vendas & Marketing, Conectividade e Serviços Conectados, Planejamento de Produto e Pós-Venda, bem como funções consideradas de suporte.

- Publicidade -

Até o final de março, executivos da Renault e da Nissan apresentarão estes projetos de convergência às instâncias de decisão em nível corporativo e de representatividade do pessoal. Se aprovados após um processo de revisão interno, a implementação será efetivada em 1º de abril, quando serão anunciados os líderes destas novas funções e o escopo das atividades convergidas.

Aliança como Ferramenta Pragmática de Negócios – Renault e Nissan compartilham sua presença industrial, com inúmeros projetos de produção cruzada na França, Coreia do Sul, Índia e Rússia. Contando com um investimento em bens de capital de 10 bilhões de euros, os engenheiros da Renault e da Nissan trabalham juntos como uma equipe única, para reduzir duplicidades no desenvolvimento da próxima geração de tecnologias. A Aliança pretende gerar 5.5 bilhões de euros em sinergias em 2018.

“A indústria automobilística está evoluindo rápido, exigindo que Renault e Nissan alavanquem ainda mais a Aliança como ferramenta pragmática de negócios,” comentou o Presidente e CEO da Aliança Renault-Nissan, Carlos Ghosn. “O futuro aponta para maior convergência e para trabalhar juntos de forma mais intensa.”

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança