quinta-feira, 10 abril , 2025
28 C
Recife

JAC Motors chega à sexta geração de carros elétricos no auto china 2016

Com uma venda expressiva de modelos movidos a energia elétrica no mercado chinês, a JAC Motors traz para o Auto China 2016, em Beijing, a nova (já é a sexta) geração de modelos totalmente impulsionados por energia limpa.

A estrela dessa nova linha de modelos é o novíssimo JAC S2, que, no Brasil, será comercializado a partir de 2017 como T3. Assim como os demais modelos da JAC que foram lançados no país, o JAC T3 cumpre uma severa rotina de testes de longa duração antes de ser efetivamente apresentado ao público.

- Publicidade -

Os visitantes do 14º. Beijing International Automotive Exhibition poderão ver, no estande da JAC Motors, a partir da próxima quarta-feira 27, uma nova família de modelos elétricos da marca. Desta vez, os engenheiros trabalharam fortemente em duas frentes: autonomia e desempenho. E o novo IEV6S atende perfeitamente aos anseios dos consumidores locais.

Mais do que uma promessa, o novo JAC elétrico demonstra viabilidade imediata para comercialização. Em condições de uso misto (cidade e estrada), ele chega a 251 km de autonomia. Se for conduzido em velocidade constante, de 60 km/h, por exemplo, é capaz de rodar 300 km.

Para uma recarga completa, o consumidor precisará deixá-lo plugado na tomada por 11 horas e meia, mas, em situações de emergência, pode obter 80% da carga em apenas 1h30.

- Publicidade -

No desempenho, o modelo não decepciona: as baterias de íon-lítio são capazes de promover uma aceleração de 0 a 100 km/h em 11 segundos, o que o torna rigorosamente equivalente neste quesito à versão com motor de combustão interna.

O IEV6S rende 85 kW de potência, cerca de 116 cv, com torque máximo de 270 Nm (27,6 kgfm). Sua velocidade máxima é de 130 km/h.

Além da versão IEV, o novo S2 com motor 1.5 a gasolina (será flex no Brasil) também está exposto no estande da JAC Motors, ao lado dos demais SUV´s da marca (S3 e S5 ou, respectivamente, T5 e T6). E é nesse segmento que a marca traz outra surpresa para o público: o concept-car SC5, um ensaio que pode se tornar viável em alguns anos no segmento de porte médio/grande do mercado mundial.

- Publicidade -

A família de maxivans da JAC Motors também está completa. Além da conhecida T8, batizada de M5, na China, o Salão de Beijing tem duas outras opções, com ligeiras diferenças de acabamento, estética, desenho de janelas laterais e altura do teto: M4 e M6.

Na China, esse tipo de veículo é extremamente difundido, razão pela qual a JAC Motors, que figura entre as marcas líderes do segmento, resolveu multiplicar suas opções de modelos.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS
Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Transportadora Contatto

Avaliação MecOn