segunda-feira, 17 junho , 2024
28 C
Recife

Novo crossover global Nissan Kicks será o carro oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

O Nissan Kicks, novo crossover global da marca japonesa cuja produção foi confirmada pelo CEO da Nissan, Carlos Ghosn, durante sua passagem pelo Brasil, em janeiro, vai ser o carro oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Sua primeira aparição foi durante o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, que percorrerá o Brasil.

- Publicidade -

O Nissan Kicks foi o carro comando – veículo que lidera o revezamento – do comboio de veículos que acompanha os condutores no Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 por mais de 300 cidades brasileiras, com início previsto em Brasília e que termina na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, em 5 de agosto.

O papel simbólico do Nissan Kicks acompanhando o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 é adequado, pois é a primeira vez que os Jogos Olímpicos serão realizados na América do Sul e que o primeiro crossover global da Nissan vai ser visto – e depois vendido – em toda a América Latina.

As celebrações da Tocha Olímpica incluem um comboio de veículos que apoiarão milhares de brasileiros, que terão a honra de carregar a Tocha Olímpica em trechos seguidos, entre maio e agosto, até o acendimento da Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura do evento.

“Em 2016, a Nissan terá o orgulho de compartilhar o espírito Olímpico de alto desempenho e ousadia. Além patrocinar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, vamos compartilhar com o mundo todo o lançamento de um veículo global, que será fabricado orgulhosamente no Estado do Rio de Janeiro, em nossa fábrica de Resende. O Nissan Kicks vai participar dessas celebrações junto com milhões de brasileiros durante essa jornada da Tocha pelo país”, diz François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.

- Publicidade -

“Esta ação nos remete ao esforço da Nissan no passado, quando o modelo Nissan Cedric Special foi utilizado na importante tarefa de levar a Tocha Olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que foi realizado no ano seguinte ao lançamento do veículo, em 1964”, completa o executivo.

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente