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Volkswagen participa da feira Agrotins 2016 com picape Amarok

A Volkswagen está participando com a picape Amarok da 16ª Agrotins (Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins), evento do agronegócio que ocorre até o dia 7 de maio em Palmas (TO). No estande da marca haverá demonstração dos recursos da Amarok Highline. Também serão expostas as versões Trendline e SE da picape.

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O evento, que nesta edição tem o tema “tecnologia a favor do homem e da natureza”, é considerado um dos maiores do setor no País. Está localizado no Centro Tecnológico de Palmas (rodovia TO – 050, km 23). A expectativa da organização é receber 100 mil visitantes e movimentar R$ 500 milhões em negócios – o evento conta com 550 expositores.

Carreta Amarok – Outra atração da Volkswagen no evento será a “Carreta Amarok”. Trata-se de um estande móvel que tem como objetivo promover a picape Amarok aos mais variados públicos, oferecendo apoio às ações de vendas e de relacionamento realizadas pelas concessionárias da marca e servindo como uma espécie de outdoor móvel, divulgando o modelo pelas estradas do Brasil.

Com ampla estrutura e equipamentos modernos, a “Carreta Amarok” proporciona a promoção de uma série de ações, tais como: espaço exclusivo para atendimento a clientes, eventos de lançamento de produtos e serviços, disposição de showroom, entre outras. Com 22 metros de comprimento e 8 metros de largura, a “Carreta Amarok” possui sala de reunião, cozinha equipada e área vip com bar.

A força da inteligência – O destaque do estande da Volkswagen na Agrotins 2016 é a Amarok Highline. Para possibilitar aos visitantes um panorama da linha Amarok, também estão expostas as versões Amarok Trendline Série Dark Label, Amarok Cabine Simples, Amarok Chassi Cabine e Amarok SE.

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A Amarok Linha 2016 é a picape mais avançada tecnologicamente disponível no mercado brasileiro. Ela é a única na qual todas as versões são equipadas de série com sistema de freios ABS Off-road (exclusivo na categoria) com  distribuidor eletrônico da força de frenagem EBD, sistema de assistência à frenagem (BAS), sistema de frenagem sob chuva (RBS), sistema de controle de tração (TCS), bloqueio eletrônico do diferencial (EDL), controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente de partida em subida (HSA), controle automático de descida (HDC) e faróis de neblina.

Com tração integral 4MOTION e câmbio automático de oito marchas (exclusivo na categoria), a Amarok Highline tem desempenho fora de estrada extraordinário, grande capacidade de carga e excelente conforto de rodagem – comparável ao de um automóvel.

Entre as novidades presentes na Amarok Highline se destacam a disponibilidade, como opcionais, de faróis bixenônio com luz de condução diurna em LED e de airbags laterais, além do duplo airbag frontal de série. As bolsas dos airbags laterais, que protegem simultaneamente o tórax e a cabeça dos ocupantes, estão localizadas na lateral externa do encosto dos bancos dianteiros.

Outro recurso da versão topo de linha é o rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, que facilita estacionar em vagas estreitas, reduzindo a largura total do veículo em 17 cm. Há também o aquecimento dos retrovisores externos (nas as versões que possuem o ajuste elétrico do retrovisor), que facilita as manobras e a condução em dias chuvosos. Como recurso adicional, a Amarok Highline dispõe de câmera de ré de série.

Ainda entre os itens inéditos de série das versões Trendline e Highline estão os  faróis de neblina com luz estática para conversão e o sensor de estacionamento dianteiro.

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A Amarok é oferecida em nove opções de configuração, entre carroceria cabine simples, chassi cabine e cabine dupla, tração 4×4 selecionável ou permanente, transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas, além das séries Dark Label e Ultimate.

Na versão S da pick-up – oferecida em configurações de cabine simples, dupla e chassi cabine (todas com tração 4×4) – o motor 2.0 TDI conta com um turbocompressor e tem potência de 140 cv, que surgem a 3.500 rpm. O torque é de 34,7 kgfm, disponível a partir de 1.600 rpm.

Nas versões SE, Trendline e Highline, o motor 2.0 TDI tem dois turbos, o que eleva sua potência para 180 cv. O torque máximo é de 40,8 kgfm a 1.500 rpm, com o câmbio manual de 6 marchas. Com o câmbio automático de 8 marchas (recurso opcional para a versão Trendline e de série na Highline), o torque máximo é de 42,8 kgfm a 1.750 rpm.

Nova Saveiro Cross – A Nova Saveiro Cross também está exposta no estande da Volkswagen na Agrotins 2016. O modelo, que está chegando às concessionárias, traz estilo mais moderno, robusto, refinado e com identidade própria. Faróis têm linhas mais lapidadas e sextavadas. A traseira é totalmente nova, com lanternas tridimensionais e nova identidade visual noturna.

A picape incorpora a evolução do DNA mundial de design da Volkswagen, com elementos que valorizam as novas linhas e as proporções do carro. Novas cores e rodas exclusivas também são destaque.

A Nova Saveiro conta com um painel completamente novo e muito mais moderno e inova com o sistema de infotainment inédito no segmento de picapes no mercado brasileiro. Ela traz a tecnologia global da Volkswagen, o sistema App-Connect, para espelhamento de smartphone na tela sensível ao toque (touchscreen) com as plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.

Modelo ganha nova versão Robust e é oferecido em sete configurações, com opções de cabine simples, estendida e dupla; versões estão mais equipadas, realçando a excelente relação custo-benefício do modelo.

A Nova Saveiro Cross é equipada com o motor 1.6 de 120 cv, da família EA211, um dos mais modernos fabricados pela Volkswagen no País, que oferece excelente performance no segmento. As versões Robust, Trendline e Highline são equipadas com o motor 1.6 Total Flex, de 104 cv (etanol).

A Nova Saveiro Cross é a primeira de sua categoria com controles eletrônicos de estabilidade (ESC) e de tração (ASR), freios ABS com função off-road e controle de partida em rampa (hill hold) proporciona mais prazer ao dirigir; freio a disco nas quatro rodas é uma exclusividade no segmento e garante muito mais precisão e segurança na frenagem.

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