domingo, 21 julho , 2024
28 C
Recife

SUV Nissan Kicks tem lançamento mundial no Brasil

O Brasil é palco mundial da experiência global da Nissan na produção de crossovers compactos com o lançamento do Kicks.

Carro oficial dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o Nissan Kicks chegará às concessionárias da Nissan de todo Brasil a partir de 5 de agosto – data da abertura dos Jogos Olímpicos, na versão única SL, bem recheada em itens de série por R$ 89.990.

- Publicidade -

O Brasil é o primeiro país a comercializar o novo modelo, que, em sequência, será introduzido em vários países da América Latina e, futuramente, em mais de 80 países pelo mundo. Até o primeiro trimestre de 2017 ele terá produção brasileira.

Com linhas arrojadas, que trazem os principais elementos da assinatura de design dos modelos globais da Nissan, como a grade “V-Motion” e o teto flutuante, o Nissan Kicks teve o desenvolvimento fundamentado na performance aerodinâmica, pensando em soluções que minimizam impactos do uso, como ruídos provocados pelo vento, e colaboram para redução do consumo.

Entre os destaques da lista de equipamentos do Nissan Kicks estão a câmera 360º e o Detector de Objetos em Movimento (Moving Object Detection), sistemas que utilizam quatro câmeras integradas para exibir uma visão total do carro e ajudar a alertar sobre perigos que não tenham sido notados.

- Publicidade -

Na parte dinâmica o Nissan Kicks apresenta recursos como o Controle Dinâmico de Chassi (Chassi Control), que é composto pelos Controle Dinâmico em Curvas (Active Trace Control), Estabilizador Ativo de Carroceria (Active Ride Control) e Controle Dinâmico de Freio Motor (Active Engine Brake), que atuam na suspensão, freios e também na estabilidade. Esta é a primeira vez que um veículo é oferecido nesse segmento do mercado brasileiro com dispositivos avançados como esses.

Quando o assunto é Mecânica Online o Nissan Kicks é equipado com a segunda geração do motor HR16DE 1.6 de 16 válvulas. Que produz 114 cv de potência máxima a 5.600 rpm e torque máximo de 15,5 kgfm a 4.000 rpm e conta com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS).

Para o mercado brasileiro, esse motor é flex fuel e utiliza o sistema Flex Start System (FSS), que conta com um sistema embutido que aquece o combustível mais rápido no caso de partida a frio, contribuindo para reduzir o consumo de combustível e as emissões. Além disso, o FSS elimina a necessidade de um tanque adicional para armazenar gasolina para ser usada na partida em dias mais frios.

- Publicidade -

Com boa relação peso/potência e dimensões bem aproveitadas, o Nissan Kicks entrega performance comparável à dos rivais equipados com motor de capacidade cúbica maior ao mesmo tempo em que oferece o melhor nível de consumo de combustível da categoria.

Realizamos a avaliação do modelo por cerca de 100 quilômetros entre as cidades de São Paulo e Porto Feliz.

Na estrada o comportamento do motor é bom, mas poderíamos dizer que é no ponto menos, ou seja, em alguns momentos falta um pouco de folêgo, mas nada que compromete.

Utilizando a transmissão no modo “Sport” o motor aumenta os giros e mantém a performance. Sentimos falta do controle de velocidade de cruzeiro.

Em área urbana observamos trocas suaves e versatilidade de condução com a engenharia em oferecer o menor raio de giro da categoria – 10,2 metros, que combina muito bem com a direção elétrica.

As medições do Nissan Kicks de consumo de combustível são também as melhores do seu segmento: 8,1 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol e 11,4 km/l e 13,7 km/l com gasolina, respectivamente nos dois tipos de ciclo.

Quando entramos no Kicks observamos um painel de instrumentos limpo e despojado, que traz a última proposta da Nissan para o seu design que remete a uma asa delta.

Posicionados de frente para o motorista estão os mostradores digitais de fácil leitura do painel multifuncional colorido de 7 polegadas.

Além de poder visualizar as informações do tacômetro, por meio dos comandos localizados no volante, o motorista pode navegar entre 12 telas disponíveis, que mostram as informações de funções como computador de bordo, configurações do sistema de áudio e detalhes sobre economia de combustível, além de comandos para configuração do controle do chassi e dos sistemas avançados de assistência ao motorista.

O sistema de navegação por satélite também é exibido no display as instruções do percurso. O Nissan Kicks é o único do segmento a contar com instrumentação digital.

O equipamento de áudio conta com tela colorida que oferece um sistema completo de informações e entretenimento, navegação por satélite e áudio, que pode ser totalmente integrado a smartphones.

Abaixo deste display estão posicionados os controles do sistema de aquecimento e ventilação, que conta com ar-condicionado automático de controle da temperatura, com novo design minimalista e de interface intuitiva.

O proprietário do Nissan Kicks tem três anos de garantia sem limite de quilometragem, assistência 24h gratuita por dois anos e preços de manutenção periódicas fechados até 60 mil quilômetros.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão