terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

BASF oferece soluções sustentáveis para o setor automotivo

A BASF, empresa química líder mundial em inovação, define o padrão para revestimentos e processos ecoeficientes. No campo de tintas automotivas, um exemplo é o CathoGuard® 800, uma tinta de E-coat catódico aplicada como a primeira de várias camadas de tintas na carroceria do automóvel para protegê-lo contra a corrosão.

- Publicidade -

“CathoGuard® 800 provou ser uma tecnologia de ponta no mercado global de E-coatings. Grandes montadoras estão cada vez mais escolhendo este E-coat de geração ecoeficiente, pois ele reúne benefícios ambientais e econômicos para a indústria automotiva e certamente irá contribuir para o sucesso dos negócios dos nossos clientes em tempos de crise”, diz Marcos Fernandes, diretor da divisão de Tintas Automotivas da BASF para a América do Sul.

Os E-coats CathoGuard® contribuem para uma maior durabilidade de milhões de carros, são à base d’ água e uma alternativa às formulações contendo estanho.

- Publicidade -

Eles oferecem alta qualidade de superfície, proteção de borda ideal e excelente aparência de filme (throwpower) permitindo, portanto, um consumo muito eficiente de material.

Eles são perfeitamente adequados para processos de aplicação integrada de tintas ecoeficientes em que a aplicação do primer é dispensada.

Outra vantagem da tecnologia é a sua compatibilidade com os modernos processos de pré-tratamento. Fernandes acrescenta: “Junto com nossos clientes na América do Sul vamos continuar a lutar por soluções e produtos sustentáveis, gerando benefícios claros para a indústria automotiva e para a sociedade. CathoGuard® 800 é um verdadeiro facilitador!”.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança