sábado, 25 maio , 2024
28 C
Recife

Marca DS promove a exposição “Bouchardon (1698 – 1762). Uma ideia da beleza” no museu do Louvre

Patrocionadora do Louvre desde 2015 e particularmente ligada à obra Pirâmide de leoh Ming Pei que encarna o espírito de vanguarda, a DS Automobiles renova seu compromisso com o museu por meio do apoio dado à nova exposição Bouchardon (1698-1762).

- Publicidade -

Uma ideia da beleza. É no Hall Napoleon, debaixo da Pirâmide do Louvre, que o público poderá descobri-la.

Uma grande apresentação que celebra este excepcional artista, Edme Bouchardon, considerado como um dos melhores escultores da Europa e como um dos artistas mais criativos e mais fascinantes do século XVIII.

Destaque de suas diversas especialidades (desenho, escultura, medalha, estampa) e de suas muitas técnicas (lápis, sanguínea, gesso, cera, bronze…), tal é o programa proposto para destacar este artista francês muitas vezes incompreendido.

Para Yves Bonnefont, diretor geral da marca DS, “Edme Bouchardon e seu olhar audacioso, o Louvre e sua pirâmide icônica, a DS e seu espírito de vanguarda… compartilham a ambição de oferecer ao mundo uma nova abordagem. Uma visão moderna que coloca a atenção aos detalhes e à inovação no âmago do processo criativo”.

- Publicidade -

E acrescenta: “Nascida em Paris, a DS Automobiles pretende encarnar, no automóvel, o know-how francês do luxo. Assim, temos o prazer de apoiar o Louvre nesta descoberta da obra magistral do “promotor da renovação nas artes”.

Uma exposição a ser descoberta até 5 de dezembro de 2016 no Louvre e, em seguida, de 10 de janeiro a 4 de abril de 2017 no J. Paul Getty Museum de Los Angeles.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais