quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Cayenne Coupé deve chegar até o final deste ano no Brasil

A Porsche está ampliando a família Cayenne.

- Publicidade -

Um veículo ainda mais esportivo foi adicionado à terceira geração dessa linha de utilitários esportivos de alto sucesso: o Cayenne Coupé.

“O Coupé inclui todos os diferenciais tecnológicos do Cayenne atual, mas tem um design ainda mais dinâmico e novos detalhes técnicos que o tornam mais progressivo, atlético e emocionante”, afirma Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG.

- Publicidade -

Os destaques do novo modelo Cayenne incluem linhas mais marcadas, com uma seção traseira totalmente única, um defletor traseiro adaptativo, bancos traseiros individuais e dois conceitos diferentes de teto: um teto panorâmico de vidro fixo, como equipamento de série, ou um teto opcional de carbono.

Linha de teto com inclinação acentuada cria uma elegância sem rival-As proporções mais dinâmicas combinam com elementos de design exclusivos que dão ao novo Cayenne Coupé um nível de elegância inigualável.

“A linha de teto significativamente mais inclinada, que cai para a traseira, faz o Cayenne Coupé parecer ainda mais dinâmico e o posiciona como o modelo com aparência mais esportiva em todo o segmento”, diz Michael Mauer, vice-presidente de Estilo da Porsche.

- Publicidade -

O efeito é reforçado por um defletor aerodinâmico no teto, que marca ainda mais a silhueta diferenciada do Coupé.

O para-brisa dianteiro e a coluna A são mais baixos do que no Cayenne, graças ao rebaixamento da borda do teto em torno de 20 milímetros.

As portas traseiras e para-lamas redesenhados alargam os ombros do veículo em 19 milímetros, contribuindo para a impressão muscular do conjunto.

A placa traseira é integrada ao para-choques, fazendo o veículo parecer mais próximo do chão.

Com seu defletor adaptativo, o atual Cayenne Turbo foi o primeiro SUV a trazer esse tipo de aerodinâmica ativa.

O novo Cayenne Coupé aproveita essa iniciativa e dá continuidade a ela.

Em todos os modelos Cayenne Coupé, o defletor de teto é combinado a um novo defletor traseiro adaptativo, como parte da Porsche Active Aerodynamics (PAA – aerodinâmica ativa).

O defletor – integrado harmonicamente à silhueta deste modelo – se estende 135 mm em velocidades acima de 90 km/h, aumentando a pressão de contato sobre o eixo traseiro, ao mesmo tempo que a PAA aumenta simultaneamente a eficiência.

Grande teto panorâmico fixo de vidro de série, com teto de carbono como opção
O novo Cayenne Coupé vem de série com um teto panorâmico fixo de vidro com 2,16 m².

A área transparente de 0,92 m² proporciona a todos os passageiros uma extraordinária sensação de espaço, enquanto a persiana retrátil integrada protege contra a exposição ao sol e o frio.

Um teto de carbono estruturado é oferecido para o Coupé como opcional a pedido.

A costura central dá a esse teto o visual característico de um carro-esporte, similar ao Porsche 911 GT3 RS.

O teto de carbono é oferecido como parte de três pacotes esportivos com baixo peso.

Esses pacotes também incluem itens Sport Design e novas rodas GT Design de 22 polegadas com peso reduzido, centro dos bancos em tecido com padrão clássico xadrez e detalhes interiores em carbono e Alcantara.

Para o Cayenne Turbo Coupé, o pacote também inclui um sistema esportivo de escapamento.

Conforto na estrada com quatro bancos esportivos-O novo Cayenne Coupé oferece de série amplo espaço a bordo para até quatro pessoas.

Na frente, os novos assentos esportivos com oito regulagens com apoios de cabeça integrados oferecem conforto excepcional e ótimo apoio lateral.

Na traseira, o Coupé vem equipado de série com um banco com características típicas de bancos individuais.

Como alternativa, bancos conforto tipo 2+1 – um equipamento familiar do Cayenne – pode ser especificado sem custo adicional.

Os passageiros de trás sentam-se 30 milímetros mais baixo que no Cayenne, o que garante amplo espaço para a cabeça, apesar da silhueta esportiva rebaixada do veículo.

A capacidade do bagageiro e de 625 litros – ideal para o uso diário – e pode ser elevada até 1.540 litros quando os assentos traseiros são rebatidos (no Cayenne Turbo Coupé, de 600 para 1.510 litros).

Lançamento no mercado com motores turbo de 340 cv e 550 cv-As linhas altamente dinâmicas e elementos de design exclusivos do novo Cayenne Coupé diferenciam o modelo verdadeiramente.

Ao mesmo tempo, ele se beneficia de todos os destaques tecnológicos da terceira geração do Cayenne, que apresenta potentes sistemas de propulsão, sistemas de chassi inovadores, display e conceito operacional digitalizados e uma abrangente conectividade.

No lançamento ao mercado, são disponibilizados dois motores de alto desempenho.

O Cayenne Coupé com motor turbo de seis cilindros e três litros de deslocamento tem potência de 250 kW (340 hp) e desenvolve 450 Nm de torque.

O pacote Sport Chrono que equipa os veículos de série permite realizar a arrancada de 0 a 100 km/h em 6,0 segundos, tempo que pode cair para 5,9 segundos com os pacotes esportivos de peso leve opcionais.

A velocidade máxima do veículo é 243 km/h.

O topo de linha Cayenne Turbo Coupé chega à linha de partida com um motor V8 de quatro litros com duplo turbocompressor, 404 kW (550 cv) e torque máximo de 770 Nm.

O Cayenne Turbo Coupé acelera da imobilidade até 100 km/h em 3,9 segundos e tem velocidade máxima de 286 km/h.

Ampla linha de equipamento de fábrica-O novo Porsche Cayenne Coupé já está disponível para encomendas e estará nas concessionárias da Europa no final de maio.

Na Alemanha, os preços começam em EUR 83.711 para o Cayenne Coupé e EUR 146.662 para o Cayenne Turbo Coupé, incluindo o imposto de valor adicionado (VAT) e equipamentos específicos para o país.

No mercado brasileiro, a expectativa de chegada do novo SUV Coupé é até o final deste ano, preços e pacote de opcionais estão em definição.

A ampla linha de equipamentos de série inclui a direção Power Steering Plus sensível à velocidade, rodas de liga de 20 polegadas, Park Assist à frente e atrás, incluindo câmera reversível, Porsche Active Suspension Management (PASM – gerenciamento ativo da suspensão) e o pacote Sport Chrono.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança