quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen celebra o marco de 100 mil Virtus produzidos

O sedã Virtus acaba de conquistar a importante marca de 100 mil unidades produzidas na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP).
A unidade que representa essa conquista é um Virtus Highline na cor Azul Night. O sedã foi lançado em janeiro de 2018 e se tornou sucesso da Volkswagen na América Latina.

 

- Publicidade -

“O Virtus é um dos veículos que simbolizam a Nova Volkswagen que estamos construindo. Ele foi desenvolvido no Brasil e introduziu inovações tecnológicas importantes, como o Manual Cognitivo, que trouxe atratividade e interatividade para o manual do proprietário. Ele é o 1º carro do mundo a utilizar inteligência artificial IBM Watson para responder perguntas sobre todos os detalhes do veículo”, afirma Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Desenvolvido inteiramente no Brasil, a partir da Estratégia global MQB, o Virtus ocupa atualmente a vice-liderança nas vendas varejo entre os sedãs compactos no mercado brasileiro.
Com grande sucesso no Brasil, o modelo acaba de ganhar mais um mercado de exportação: o México, onde chega na versão Comfortline 1.6l MSI com transmissão automática e manual.

Só em 2019, serão enviadas para o mercado mexicano cerca de 8 mil unidades. Terceiro modelo mais exportado da VW em 2019, ele está presente agora em 10 mercados da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Curaçau, Costa Rica e México.

- Publicidade -

“Além de ser produzido com níveis de acabamento que seguem os mais rigorosos padrões de qualidade dos sedãs da Volkswagen no mundo, o modelo recebeu a nota mais alta nos testes de impacto da Latin NCAP na proteção de adultos e crianças. Todos estes diferenciais importantes atendem tanto o Brasil como também outros mercados de exportação”, explica Mario Rodrigues, Plant Manager da fábrica Anchieta, onde o modelo é produzido.

Conhecido pela sua alta performance, tecnologia, conforto e segurança, o modelo concebido especificamente para o mercado brasileiro é produzido nas versões 1.6 MSI, Comfortline 200TSI e Highline 200TSI. Com 4,48 m de comprimento, 521 l de capacidade no porta-malas e porte de sedã médio, o Virtus traz novas concepções de aproveitamento de espaço interno e muito conforto.

Virtus é o carro mais premiado do Brasil-O carro encerrou 2018 como o mais premiado do Brasil, com 22 prêmios, entre eles alguns dos mais prestigiados da imprensa nacional, como o ‘Carro do Ano 2019’, da revista Autoesporte, ‘Melhor Compra’ e ‘Os Eleitos’, da revista Quatro Rodas, ‘Melhores do Ano’, do Jornal do Carro.

Ele também foi reconhecido por associações de jornalistas especializados, conquistando o Prêmio Abiauto 2018. Além das premiações, o Virtus também domina de forma incontestável uma área especialmente importante para o mercado automotivo: desde que foi lançado, já venceu 29 testes comparativos superando concorrentes de várias marcas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança