Suspensys WE/Castertech oferece conjunto de soluções em wheel end

0
254

Líder nacional em desenvolvimento e produção de sistemas para wheel end, suportes fundidos e usinados para veículos comerciais, a Suspensys WE/Castertech aplica a mais avançada tecnologia global no desenvolvimento de seus produtos, garantindo qualidade, segurança e durabilidade em itens testados e aprovados.

Para a Fenatran 2019, um dos destaques no portfólio de soluções é desenvolvimento da própria empresa, com os respectivos testes realizados na estrutura de última geração do Centro Tecnológico Randon (CTR): trata-se do Wheel End Long Life – WELL.

A novidade consiste em um conjunto cubo-tambor long life, projetado para ser mais leve e com durabilidade superior

. A Suspensys WE/Castertech é pioneira na utilização deste conceito no mercado brasileiro, com aplicação tanto em caminhões e ônibus quanto em implementos rodoviários.

O sistema permite maior durabilidade dos componentes ao estender a vida útil do conjunto, aumentando a disponibilidade do veículo e reduzindo os números de intervenções para ajustes e trocas de lubrificação do sistema. Consequentemente, reduz o chamado TCO (Total Coast of Ownership).

Testado por frotistas nas principais estradas brasileiras, o WELL tem se comprovado um sistema de wheel end de excelente qualidade e performance.

Apresenta menores custos por quilômetro rodado e maiores ganhos ao frotista.

Entre os principais atrativos está a intercambiabilidade com os sistemas atualmente montados nos veículos (Plug & Play), que garante maior facilidade de instalação do conjunto no eixo e elimina a necessidade de ajustes de folga no momento da montagem.

No caso dos implementos, é compatível com capacidades de carga de até 13 toneladas.

Cursos Mecânica Online®