quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Volare desenvolve modelo Attack 9 com chassi Volkswagen para a Costa Rica

Objetivo é atender crescente demanda por veículos diferenciados

A Volare acaba de desenvolver um novo modelo do seu miniônibus Attack 9 com chassi Volkswagen 9.160. Destinado para o mercado da Costa Rica, o veículo foi concebido para atender as necessidades e características do mercado local que busca um produto premium que alie sofisticação com robustez, confiabilidade e maior capacidade de transporte.

Segundo Rodrigo Bisi, gerente de exportação da Volare, inicialmente foram produzidas duas unidades, enviadas para o representante Pacyatlan. “Uma unidade será fornecida para a Skyline, um dos nossos principais cliente no país, que possui 11 veículos Volare. A outra será destinada à Pacyatlan para que possa ser feito um programa de apresentação do produto para os atuais e potenciais clientes”, comenta.

Os dois veículos Attack 9 desenvolvidos têm comprimento de 8.900mm, largura de 2.320mm e capacidade para 31 passageiros mais auxiliar, na versão com bagageiro normal, e 26 passageiros mais auxiliar, na versão com bagageiro estendido.

Com configuração Executivo, são equipados com sistema de ar-condicionado de teto Valeo 205, parede de separação completa, porta-pacote com saídas de ar e iluminação individuais, poltronas executivas com cinto de segurança três pontos e carregador USB.
Para maior conforto dos ocupantes contam com geladeira, sistema de áudio e vídeo com microfone, radio, DVD, monitor. Outro diferencial dos veículos é a câmera de marcha-a-ré instalada no para-choque traseiro.

A Pacyatlan passou a ser representante Volare em 2017 com o objetivo de explorar o potencial do mercado para veículos de até 10 toneladas de PBT para o segmento de turismo. A empresa já era representante Marcopolo desde 2014, quando iniciou um trabalho de reintrodução e reposicionamento da marca em todo o país.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn