quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Porsche inicia as vendas do Cayenne E-Hybrid Coupé e Cayenne Turbo Coupé no Brasil

A Porsche inicia as vendas de duas novas versões do Cayenne Coupé: E-Hybrid e Turbo.

O SUV com carroceria esportiva passa a contar com uma linha ainda mais ampla no mercado brasileiro, a preços iniciais de R$ 495.000 para o Cayenne E-Hybrid Coupé e R$ 789.000 para o Cayenne Turbo Coupé.

As encomendas já podem ser feitas através de um Porsche Center a partir de hoje, 2 de Setembro.

O Cayenne E-Hybrid Coupé tem potência de 462 cv, entregues pela combinação do motor V6 de 3 litros e do motor elétrico alimentado por bateria de 14,1 kWh.

Operando exclusivamente no modo elétrico, o Cayenne E-Hybrid Coupé permite autonomia de até 44 quilômetros, dependendo do nível inicial de carga da bateria (ela pode ser totalmente carregada em cerca de oito horas em uma tomada convencional ou em até três horas com o carregador rápido opcional) e do modo de condução do motorista.

Com os dois motores atuando em conjunto, o motorista pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5 segundos e chegar a até 253 km/h.

Com a chegada do Cayenne E-Hybrid Coupé, a Porsche enfatiza seu compromisso com a propulsão híbrida, abrindo caminho para uma maior oferta de veículos eletrificados.

No Brasil, esta estratégia de será iniciada ainda neste semestre, com a chegada do Taycan, o primeiro esportivo de propulsão totalmente elétrica da Porsche.

No Cayenne Turbo Coupé, o motor a combustão é um V8 de 4 litros com 550 cv.

Desde o lançamento do Cayenne, em 2002, a versão Turbo é sinônimo de alto desempenho, elevado nível de conforto e muita capacidade off road.

Na versão com carroceria Coupé, esses atributos se mantém inalterados com um visual externo ainda mais esportivo.

A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,9 segundos e a velocidade máxima é de 286 km/h.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn