sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Piloto de fábrica da Aston Martin tenta recorde de carro de produção 40 anos depois

O piloto de fábrica da Aston Martin, Darren Turner, tentará 320 quilômetros por hora no carro-conceito Aston Martin Bulldog quarenta anos após sua primeira tentativa.

- Publicidade -

O Aston Martin Bulldog, estilizado por William Towns, é um conceito único criado em 1980 para provar que não era apenas uma pequena empresa de renomados artesãos automotivos, mas que sua habilidade de engenharia também era de classe mundial.

A Aston Martin esperava que o carro fosse capaz de mais de 320 quilômetros por hora, tornando-o o carro de produção mais rápido de seu tempo.

No entanto, os testes e o desenvolvimento foram reduzidos com o carro tentadoramente perto de seu desempenho de design, tendo alcançado 191 milhas por hora em testes no MIRA quando Victor Gauntlett se tornou presidente da AML em 1981.

No ano passado, o carro foi entregue à Classic Motor Cars em Bridgnorth , Shropshire, para realizar uma restauração de porcas e parafusos de 18 meses do famoso carro. Depois disso, o proprietário planeja rodar o carro a mais de 320 km / h e depois fazer um tour mundial.

- Publicidade -

Supervisionando a restauração, em nome do proprietário, está Richard Gauntlett , filho de Victor Gauntlett que cresceu com o carro e a ambição de seu pai de se tornar o carro de produção mais rápido já desenvolvido.

Richard disse: “O carro está no bom caminho para ser restaurado e a CMC o terá funcionando até o final do ano. Em seguida, tentaremos o registro que nunca existiu. Uma parte crítica disso foi encontrar o driver certo para o trabalho e alguém que pudesse se envolver na supervisão dos elementos finais do projeto, em termos de configuração e teste.

Ele acrescentou: “Estou muito feliz que Darren Turner, que tem sido um Aston Martin Works e um driver de desenvolvimento de alto desempenho por mais de 15 anos, concordou em se juntar à equipe”.

Darren Turner disse: “Eu tinha ouvido falar da lenda do Bulldog de dentro da Aston Martin e quando as notícias começaram a filtrar sobre o carro sendo restaurado para ir para a meta de 200 mph, eu pensei que era uma coisa muito legal de fazer.

“Eu estava acompanhando a história e pensando que seria ótimo estar envolvido. Quando me pediram para dirigi- lo , não precisei que me pedissem duas vezes!”

- Publicidade -

Ele acrescentou: “Eu realmente aprecio ser questionado e estou ansioso para me tornar parte da história de trazer Bulldog de volta à vida e, finalmente, alcançar o que pretendia alcançar há tantos anos.”

Nigel Woodward, diretor administrativo da Classic Motor cars em Bridgnorth disse: “É ótimo que Darren tenha concordado em dirigir o carro. Ter um piloto tão talentoso a bordo e que se envolverá na configuração final e nos testes é fantástico e, claro , dadas as próprias conexões históricas de Darren com Aston Martin, muito adequado também ”

Fim

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança