sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Volvo Cars lidera entre os veículos híbridos plug-in no País

A Volvo Car Brasil segue no ano de 2021 na vice-liderança do segmento Premium, na liderança entre os SUVs Premium e líder em vendas entre todos os veículos plug-in hybrid comercializados no Brasil, com 61,2%.

- Publicidade -

“Começamos o ano reforçando as nossas conquistas de 2020. Estamos cada vez mais consolidados na vice-liderança do mercado premium brasileiro, ao mesmo tempo em que mantemos a liderança absoluta entre os SUVs premium e entre os veículos eletrificados. Outro dado interessante é que o segundo semestre de 2020 foi o melhor segundo semestre de vendas da história da Volvo no Brasil, o que nos deixa muito otimistas para o ano de 2021”, destaca João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

No mês de janeiro, a marca sueca teve 21,7% de share no mercado premium e 32,5% de share entre os SUVs premium.

- Publicidade -

A Volvo é líder nos segmentos do XC40 e XC60 e vice-líder com o XC90.

Volvo Cars no mundo em 2020 – A Volvo Cars teve seu melhor lucro e volumes de venda no segundo semestre de 2020.

A empresa registrou receita de 151 bilhões de SEK e um lucro operacional de 9,5 bilhões de SEK no período, o que representam um aumento de 8,2%, enquanto as receitas aumentaram 4,9%.

- Publicidade -

O resultado foi impulsionado especialmente pela alta demanda da linha de carros recarregáveis ​​da Volvo Cars.

A marca sueca vendeu 391.751 carros no segundo semestre de 2020, um aumento de 7,4% em comparação com o mesmo período de 2019.

Para todo o ano de 2020, a Volvo Cars teve uma receita de 263 bilhões de SEK e um lucro operacional de 8,5 bilhões de SEK.

A empresa conseguiu reduzir os custos fixos em combinação com o crescimento, o que teve uma influência positiva na geração de caixa e na liquidez.

“Agimos de forma decisiva para limitar o impacto da pandemia”, disse Håkan Samuelsson, CEO Volvo Cars.

“Após um reinício seguro de nossas operações, recuperamos fortemente e relatamos o melhor segundo semestre da história da empresa. Também é promissor ver o rápido crescimento da demanda por nossa linha Recharge, que esperamos continuar em 2021.”

A participação dos carros Recharge mais que dobrou em 2020, em comparação com 2019.

Na Europa, as vendas de híbridos plug-in representaram 30% do volume total, tornando a Volvo a marca premium plug-in líder no segmento.

Nos Estados Unidos, a Volvo também é uma marca líder de híbridos plug-in no mercado.

Na China e nos Estados Unidos, seus dois maiores mercados individuais, a empresa teve vendas crescentes no ano inteiro, uma vez que conseguiu recuperar uma queda nas vendas relacionada à pandemia no primeiro semestre durante o segundo semestre do ano.

Na Europa, registrou uma pequena queda no segundo semestre devido a um mercado geral lento.

Novo ano – Para 2021, a empresa prevê um crescimento contínuo no volume de vendas e receita.

Assumindo que as condições de mercado continuem a se normalizar, este crescimento, bem como a gestão contínua de custos, são esperados para melhorar a lucratividade para níveis pré-corona.

A marca prevê investimentos contínuos em novas tecnologias e novos produtos, além de uma redução contínua em suas emissões gerais de CO2 por carro, em linha com a ambição da empresa de reduzi-las em 40 por cento até 2025.

No Brasil, a empresa obteve o melhor segundo semestre de vendas da história no país.

Foram 5.614 unidades emplacadas, alta de 12,66% versus o ano anterior, consolidando-se na vice-liderança do mercado premium e na liderança dos veículos híbridos plug-in.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança