quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Chevrolet prepara uma nova picape global para o mercado brasileiro

A General Motor anunciou que irá produzir um modelo inédito no complexo industrial de São Caetano do Sul. O produto é uma das novidades do atual ciclo de investimento da empresa a ser aplicado até meados da década no Estado de São Paulo. São R$ 10 bilhões para a renovação do portfólio e para o desenvolvimento de novas tecnologias.

- Publicidade -

“O modelo chegará para complementar a linha de picapes Chevrolet, além disso, vai estrear um conceito completamente inovador para a marca no segmento de veículos utilitários”, explica Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

A picape está neste momento em fase de desenvolvimento e será o quarto integrante da nova família de veículos globais da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker – através da base modular desenvolvida pela GM na China.

- Publicidade -

Um dos objetivos da GM com o futuro veículo é o de ampliar a presença da marca Chevrolet no próspero segmento de picapes, contribuindo ainda para o fortalecimento de outros produtos estratégicos para a empresa no mercado, como a S10.

Novo veículo tem propósito de complementar a linha de picapes da Chevrolet e está sendo desenvolvido dentro do atual plano de investimentos de R$ 10 bilhões que a empresa retomou recentemente em SP

Fábrica será preparada em etapas – Para receber o futuro modelo da Chevrolet, a linha de montagem da fábrica de São Caetano do Sul será preparada em várias etapas, no intuito de minimizar os impactos na produtividade do complexo. A primeira fase está prevista para iniciar logo nas próximas semanas.

Mesmo tendo alcançado elevado nível tecnológico dentro do conceito da indústria 4.0, a fábrica de São Caetano do Sul vai receber ferramentais específicos, que precisarão ser instalados e devidamente implementados para iniciar a montagem do veículo inédito. Está prevista ainda uma completa readequação no fluxo fabril do complexo, além da capacitação dos empregados.

- Publicidade -

“Adicionar um produto totalmente novo numa linha de montagem ativa é sempre uma jornada complexa, principalmente diante dos desafios tecnológicos que o projeto impõe. Até por isso a preparação da fábrica será executada em diversos estágios, que levarão meses cada um deles”, calcula Luiz Carlos Peres, vice-presidente de Manufatura da GM América do Sul.

Quando o assunto é Mecânica Online® devemos esperar a aplicação da motorização 1.3 turbo para enfrentar a rival Fiat Toro. Essa motorização é utilizada no Trailblazer vendido nos EUA e que pode produzir até 160 cavalos de potência combinando transmissão automática de nove velocidades e tração integral.

Parte da produção do novo modelo será exportada para mercados estratégicos da GM na região.

Montana – Talvez esse possa vir a ser o nome da nova e próxima picape da Chevrolet em nosso mercado. A conhecida Montana, depois de 11 anos no mercado acaba de sair de linha.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança