quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Volvo Car Brasil coloca carro carregado de informações em ação em prol da segurança

Até o final do mês de maio, a Volvo Car Brasil vai posicionar um de seus veículos, o XC40 Recharge Pure Electric, o novo 100% elétrico da marca, no estacionamento localizado atrás do MAM, um dos locais mais emblemáticos da cidade de São Paulo.

- Publicidade -

O carro estará coberto por post-its informações que levam à conscientização sobre segurança no trânsito.

A ação, batizada como #CarregadodeRespeito, destaca duas das principais características da marca: eletrificação e respeito às pessoas.

- Publicidade -

O carro ficará estacionado ao lado do novo Parklet da marca instalado no local. Ele será um espaço para descanso e contemplação para o público do parque, há também tomada para carregamento de celulares e outros eletrônicos, além de um Wallbox, o carregador da marca para veículos Plug-in Hybrid.

Ele ficará por 12 meses no Parque Ibirapuera (Maio/21 à Maio/22). “A Volvo é conhecida como a marca mais segura do mundo e provocar reflexões sobre o tema, principalmente quando falamos da maneira como conduzimos nossos veículos, é algo que buscamos diariamente.

A ação #CarregadodeRespeito une duas coisas muito importantes para a marca, já que carregado faz alusão ao fato de nossos carros serem eletrificados e respeito fala diretamente sobre a segurança no trânsito”, explica Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil.

- Publicidade -

Além disso, nove lojas da rede Pão de Açúcar no Brasil terão suas vagas com carregadores Wallbox envelopadas com mensagens sobre respeito, levando à reflexão sobre consciência ambiental e a maneira como pensamos nossos carros e nossa condução.

A Volvo foi a criadora do cinto de segurança de três pontos em 1959. Além de ser uma inovação importante, o cinto hoje está presente em carros do mundo todo e já salvou milhões de vidas.

E pensando sempre em como proteger as pessoas, a marca continua inovando e limitou a velocidade máxima de todos os seus veículos em 180 km/h.

Como próximo passo, colocará câmeras dentro dos veículos para evitar que as pessoas conduzam intoxicadas ou distraídas.

A ação #CarregadodeRespeito quer fazer com que a população repense a condução de seus veículos trazendo um outro olhar para o tema e focando na segurança, além de, mais uma vez, chamar a atenção para algo que a marca preza: o cuidado com as pessoas.

Serviço #CarregadodeRespeito Todos os dias, até 31 de maio Parque Ibirapuera – sob gestão da Urbia Parques Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo (SP) Horário de funcionamento atual: das 6 às 22h www.urbiaparques.com.br

Lojas Pão de Açúcar

SÃO PAULO:

Tamboré

Avenida Marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues, 3436, Tamboré

Real Parque

Avenida Magalhães de Castro, 6118, Ibirapuera

Teodoro Sampaio

Rua Teodoro Sampaio, 1933 – Pinheiros

Portal

Rua Marechalameda Hastinfilo de Moura, 30, Vila Suzana

Ibirapuera

Avenida Ibirapuera, 1770

Ricardo jaffet

Rua Professor Serafim Orlandi, 299

RIO DE JANEIRO

Dr Satamini – Rua Dr. Satamini, 164

FORTALEZA

Naútico – Avenida da Abolição, 2900, Meireles

SALVADOR

Pa Costa Azul – Rua Arthur de Azevedo Machado, S/N, Costa Azul

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança