terça-feira, 19 março , 2024
28 C
Recife

Sumitomo Rubber do Brasil anuncia R$ 1 bilhão em ampliação de fábrica

Empresa detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo segue apostando na economia nacional

No mês em que comemora 10 anos de operação no Brasil, a Sumitomo Rubber do Brasil, durante coletiva realizada com a imprensa no dia de hoje, anunciou um investimento robusto para ampliação da capacidade produtiva de sua fábrica no país, localizada na cidade de Fazenda Rio Grande, no Paraná.

Depois do R$ 1,6 bilhão já investido anteriormente, agora serão mais R$ 1,06 bilhão de investimento nas linhas de produção de pneus para veículos de passeio e de carga no país.

Com este novo aporte do Grupo, previsão é mais do que dobrar a capacidade de produção de pneus para veículos de carga, que atualmente está em mil unidades por dia, para mais de 2.2 mil pneus por dia até 2025.

Já a meta para a produção de pneus para veículos de passeio é aumentar em 28% a capacidade de produção até 2024, ou seja, chegar a 23 mil pneus por dia.

A expectativa da empresa é trabalhar na consolidação das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo, reforçando nosso compromisso com o mercado brasileiro de fornecer o melhor em qualidade e tecnologia, com produtos feitos no Brasil, além de continuar aprimorando nossos produtos às necessidades do consumidor e seguir ampliando a participação nos mercados de reposição e equipamento original.

“Este investimento no Brasil reforça o nosso compromisso com o país nestes 10 anos de operação em solo nacional. Acreditamos muito no potencial do mercado brasileiro e esperamos com isso consolidar ainda mais as nossas marcas junto ao consumidor brasileiro, oferecendo produtos que são referência em segurança e tecnologia”, diz Yoshinori Wakitani, presidente da Sumitomo Rubber do Brasil, que detém as marcas Dunlop, Falken e Sumitomo no Brasil.

Aposta no cenário nacional – mesmo com as adversidades causadas pela pandemia do novo coronavírus e pelas mudanças no cenário econômico, a Sumitomo Rubber do Brasil está confiante na recuperação que o país vem apresentando ao longo do ano, mantendo assim seu plano de expansão para o país.

A empresa vem registrando bons resultados de vendas e vê uma crescente demanda por pneus tanto de carga como de passeio. Esta alta demanda gerou uma base sólida de sustentação para o anúncio de investimentos.

Com boas expectativas para o futuro, a empresa deve criar mais de 300 novos empregos diretos na fábrica até 2025, fortalecendo ainda mais sua posição como uma das principais empregadoras da região metropolitana de Curitiba.

“Seguimos com o nosso propósito de trazer o melhor em segurança, qualidade e tecnologia para todos os brasileiros. Sabemos de todas as dificuldades enfrentadas até aqui, mas estamos certos de que este investimento é apenas o início de um novo ciclo de trabalho que fortalecerá ainda mais a relação entre Brasil e Japão por meio de nossa companhia”, conclui Wakitani.

Sumitomo Rubber do Brasil comemora 10 anos de Brasil – O ano de 2021 é ainda mais importante para a Sumitomo Rubber do Brasil. Há 10 anos, a Sumitomo Rubber Industries desembarcava no país para dar início a uma história caracterizada por grandes investimentos e conquistas.

Otimista com a economia brasileira, a empresa já investiu mais de R$ 1,42 bilhão desde a sua chegada por aqui. Em 2013, a companhia inaugurou a fábrica responsável pela produção de pneus de passeio, SUV’s e vans, na cidade de Fazenda Rio Grande, localizada na região metropolitana de Curitiba, no Paraná.

Mais moderna fábrica do Grupo no mundo, a unidade paranaense possui o que há de mais inovador na questão fabril com equipamentos de alta tecnologia para a produção de pneus.

Em 2017, a empresa deu início a construção da nova unidade para produção dos pneus de carga que foi inaugurada em 2019. Com esta área, a Sumitomo Rubber do Brasil passou a produzir em solo nacional, também pneus para veículos pesados, como caminhões e ônibus.

Apesar das dificuldades, impostas pela pandemia do novo coronavírus, a empresa continuou apostando na economia brasileira e conseguiu grandes conquistas. Em abril de 2020, antes do programado, a companhia dobrou a capacidade de produção de pneus para carga e chegou a 1.000 pneus produzidos por dia. Já a produção de pneus para veículos leves manteve a ordem de 18 mil por dia, número similar ao período anterior à pandemia.

Ainda em 2020, a Sumitomo Rubber do Brasil implantou um novo modelo de negócio para facilitar a vida dos caminhoneiros. Em conjunto com os distribuidores locais, a empresa desenvolveu containers personalizados que foram instalados em pontos estratégicos das rodovias brasileiras para vender os pneus diretamente aos profissionais das estradas.

No ano da primeira década de atuação no Brasil, a Sumitomo Rubber do Brasil lançou, em março de 2021, o seu e-commerce, ampliando a possibilidade de consumidor brasileiro para comprar os pneus produzidos pela marca, com foco em levar conforto e praticidade para o público em geral, além é claro da continua expansão de sua rede de varejo.

Tecnologia japonesa: a Sumitomo Rubber do Brasil se destaca no mercado nacional com produtos de alta qualidade e tecnologia de ponta desenvolvida na matriz da empresa, no Japão.

O método exclusivo TAIYO (Sun) System é um sistema de fabricação de pneus sem emendas nas partes de borracha do pneu, que garante tanto para veículo de passeio quanto para veículos de carga, pneus mais uniformes proporcionando mais conforto, estabilidade e menor consumo de combustível para os clientes.

“Estamos muito felizes em comemorar essa data tão especial. Durante esses dez anos a Dunlop focou constantemente seus esforços em inovações, utilizando-se das mais avançadas tecnologias para oferecer produtos de alta qualidade. Nosso comprometimento com o Brasil é comprovado com os mais de 34 milhões de pneus produzidos no país, além da ampliação da rede de containers para venda de pneus para veículos pesados em diversos pontos e a contínua expansão da rede de lojas e clientes. O nosso objetivo é seguir expandindo a nossa marca pelo mercado e ofertando sempre pneus de alta qualidade para nossos clientes”, comemora Rodrigo Alonso, Diretor de Vendas e Marketing da Dunlop.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn