quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Ford Ranger ganha ferramenta interativa de tecnologias

Entre outros equipamentos, o Guia 360 Ford mostra as funções de conectividade da Ranger com o aplicativo FordPass

A Ford Ranger introduziu a conectividade e outras grandes novidades na linha 2022, que agora podem ser conhecidas de forma interativa, prática e simples com o Guia 360 Ford, uma ferramenta digital com recursos como visão 360°, vídeos e tutoriais.

Essa plataforma, antes disponível só para o Territory, teve o design renovado, ganhou mais funcionalidades e passou a incluir também a picape, com explicações detalhadas dos seus equipamentos e tecnologias.

O Guia 360 Ford pode ser acessado de três maneiras: no site da Ford, por meio da página de Proprietários (www.ford.com.br/support), no endereço www.guia360ford.com.br ou pelo aplicativo FordPass.

O conteúdo está organizado nas seções: Tecnologia e Conectividade, Performance e Robustez, Segurança e Conforto, e com o campo de busca o usuário consegue encontrar rapidamente o que procura.

Na opção “Experiência Interativa” pode-se navegar pelo interior da Ranger e ver vídeos curtos sobre como utilizar a tração 4×4, o bloqueio do diferencial traseiro, o assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres, o piloto automático adaptativo, o sistema de permanência em faixa com detecção de fadiga e a central multimídia SYNC 3, além de um vídeo sobre o FordPass Connect, que mostra como habilitar o aplicativo e suas funcionalidades.

Sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, acendimento automático dos faróis, assistente de partida em rampas, controle adaptativo de carga, controle automático de descidas, monitoramento de pressão dos pneus, configuração da luz ambiente e das telas do painel são outros tópicos abordados.

O Guia 360 traz ainda dicas de uso e curiosidades da Ranger, como travessia de trechos alagados e o posicionamento correto da carga na caçamba.

A ferramenta teve uma excelente avaliação por parte dos clientes do Territory. Eles dizem que os conteúdos apresentados são relevantes e ajudam no entendimento e uso das tecnologias do veículo, com uma experiência simples, prática e direta. Assim, a Ford decidiu aprimorá-la e levá-la para outros modelos da marca.

“Escolhemos a Ranger 2022 para lançar a nova versão do Guia 360 Ford por se tratar da picape mais tecnológica do mercado”, diz Leandro Borsari, supervisor de Experiência do Consumidor da Ford.

“O time dedicou muitas horas para criar conteúdos interativos para nossos clientes, que podem se familiarizar com seu veículo novo antes mesmo de buscá-lo na concessionária.”

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn