quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

VW e-Delivery traz itens de série para maior conforto e segurança operacional

Suspensão pneumática e cabine moderna estão entre os diferenciais

O e-Delivery vem equipado com suspensão pneumática para maior conforto e segurança operacional.

O desenvolvimento da suspensão é completamente novo, pensado especificamente para sua aplicação.

Conta com quatro bolsões no eixo trativo. O modelo de 14 toneladas acrescenta dois no auxiliar, que o motorista também pode suspender quando o implemento estiver vazio, reduzindo o desgaste de pneus e a resistência ao rolamento, tornando o veículo ainda mais eficiente.

A suspensão vem com um sistema de gerenciamento eletrônico que controla toda sua operação e permite uma série de soluções inteligentes.

Há a leitura de carga por eixo, o que facilita para que o operador consiga fazer a correta distribuição de carga.

Também regula a altura a partir de teclas no painel, facilitando operações de carregamento do implemento.

Durante a subida de rampas íngremes, o operador tem disponível a opção de elevar a carga no eixo de tração, aumentando a aderência com o solo e evitando que os pneus veículo escorreguem durante a subida.

Este gerenciamento eficiente acompanha ainda, de forma dinâmica, a altura dos bolsões, e aciona o sistema de ar apenas quando necessário, o que auxilia na redução do consumo de ar e consequentemente de energia.

O desenvolvimento desse projeto teve como foco principal otimizar o peso e a confiabilidade de cada componente, com trabalho intenso de simulações virtuais e cálculo estrutural.

Isso envolveu também desenvolvimento de um chassi robusto para esse tipo de aplicação, bem como do novo conceito patenteado para instalação modular das baterias no veículo, reduzindo ao máximo os esforços no conjunto.

Tudo para comportar o peso adicional das baterias ao mesmo tempo em que se mantém a capacidade de carga útil dos veículos.

Cabine moderna: com tudo à mão e à vista – O e-Delivery traz consigo todas as vantagens já consagradas da cabine da linha Delivery, a mais moderna do mercado, e agrega facilidades para operação de um veículo elétrico.

As funções de partida, por exemplo, são muito similares a da versão diesel, tudo para minimizar a diferença de condução ao usuário.

O motorista vai estar a bordo da cabine com o melhor espaço interno da categoria, ao mesmo tempo em que, de maneira simples e ágil, visualiza todas as informações necessárias para dirigir o caminhão elétrico da VW.

No painel, ele encontra um visual customizado, com dados de autonomia, consumo instantâneo, potência do veículo disponível e indicador dos níveis de regeneração com chave seletora, entre outros.

Dirigibilidade e conforto de automóvel com robustez de caminhão: eis o segredo da família Delivery seja em sua versão elétrica ou diesel.

Ao entrar no caminhão o motorista já sente que o modelo é feito sob medida, com volante de múltiplas regulagens e menor diâmetro.

A coluna de direção tem ajuste de altura e profundidade, o que proporciona ergonomia de carro de passeio. Sua suspensão pneumática na parte traseira também complementa o pacote de conforto ao motorista.

A manobrabilidade é outra vantagem graças a seu excelente raio de giro, o que facilita o dia a dia na direção e faz a diferença em operações em cidades com vias estreitas.

Falando nisso, o e-Delivery atende a todos os requisitos da legislação de um veículo urbano de carga (VUC) em sua versão com entre-eixo de 3.300 mm e pode circular sem restrição.

Ao mesmo tempo em que estreia o universo elétrico da VWCO, o e-Delivery mantém todas as vantagens que já consagram a família Delivery como uma das mais desejadas de sua categoria, com todo o conforto e silêncio que um caminhão elétrico pode oferecer.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn