terça-feira, 19 março , 2024
28 C
Recife

Volkswagen anuncia atualizações remotas de software modelos ID.

Marca segue se transformando numa provedora de mobilidade orientada por software

A Volkswagen está dando mais um grande passo rumo a tornar-se uma provedora de mobilidade orientada por software com sua estratégia ACCELERATE.

A partir de agora, todos os modelos ID. começarão a receber imediatamente atualizações de software regulares por meio de transferência móvel de dados.

Anteriormente, essas atualizações estavam disponíveis apenas como parte de uma fase de testes para os clientes registrados no “ID. First Movers Club”.

A versão “ID. Software 2.3” disponibiliza novas funções e otimiza as já existentes. A conexão em rede toda a frota ID. permitirá à Volkswagen criar uma base para novos modelos de negócios voltados ao cliente.

Até este momento, a Volkswagen continua sendo a primeira fabricante de grandes volumes a oferecer esta tecnologia para seus clientes.

“A disponibilidade total de nossos Over-the-Air Updates – atualizações remotas – reforça a capacidade de inovação da Volkswagen e cria a base de uma experiência digital completamente nova para o cliente”, afirma o CEO da Volkswagen Ralf Brandstätter.

“Ao mesmo tempo, estamos lançando os alicerces que permitirão a introdução de novos modelos de negócios digitais e atingindo um marco decisivo de nossa estratégia ACCELERATE.”

Atualizações remotas – No futuro, a empresa planeja entregar aos seus clientes um software gratuito a cada doze semanas, mantendo seus veículos atualizados e aperfeiçoando a experiência de uso dos produtos.

A Volkswagen também deseja aumentar seu faturamento durante a fase de utilização do veículo com novos modelos de negócios baseados em dados, com serviços e funções que o cliente já pode adquirir conforme sua necessidade, sempre que forem precisos.

As opções podem incluir, por exemplo, o sistema Travel Assist (assistente de viagem), melhoria de desempenho da bateria para viagens longas.

A Volkswagen acredita no potencial de geração de centenas de milhões de euros em faturamento adicional ao longo dos próximos anos.

Foco no cliente – O sistema de atualizações remotas Over-the-Air Updates está sendo desenvolvido em estreita colaboração com a CARIAD, empresa de software do Grupo Volkswagen.

“As novas atualizações são uma funcionalidade essencial dos carros conectados digitalmente. Elas deverão tornar-se rapidamente normais para nossos clientes, da mesma forma que ocorreu com seus telefones inteligentes”, explica Thomas Ulbrich, membro do Conselho de Administração encarregado do Desenvolvimento Técnico.

“O desenvolvimento de software é rápido e contínuo. Trabalhamos em pequenos ciclos, como uma empresa de tecnologia e, correspondentemente, disponibilizamos atualizações para nossos clientes a curtos intervalos.

A Volkswagen também quer manter-se em contato com seus clientes após a venda ou locação do carro para fornecer serviços digitais.

“Veículos contando sempre com o software mais recente a bordo podem proporcionar uma excelente experiência digital ao cliente e, desta forma, são de suma importância para nosso sucesso futuro”, acrescenta Ulbrich.

“Graças às atualizações regulares, o carro não apenas mantém-se atualizado, mas torna-se até mesmo melhor.”

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn