quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Com participante brasileiro, Hot Wheels Legends define finalista global nesta quinta-feira

Dono do Opala Yellow Black Lethal, empresário Agenor Avelino Scortegagna Junior, de Colombo, no Paraná, representa o Brasil no concurso de customização de carros contra outros oito países

O concurso de customização de carros, Hot Wheels Legends Tour, conhece seus finalistas globais nesta quinta-feira, 4, às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na página do Facebook oficial de Hot Wheels .

- Publicidade -

E quem representa o Brasil é o vencedor da etapa regional do País, o empresário Agenor Avelino Scortegagna Junior, de 55 anos, da cidade de Colombo, no Paraná.

Ele é dono do Yellow Black Lethal, um Opala customizado aos poucos desde a década de 70 e que, além da estética personalizada nas cores amarela e preta, se destaca também nas competições de arrancadas e pode chegar até a 400km/h no ápice da velocidade atingida.

- Publicidade -

Uma das curiosidades é que Scort, como é conhecido por amigos e familiares, só descobriu que estava inscrito no Hot Wheels Legends Tour quando chegou à final. Foi quando um dos funcionários de sua loja o avisou que seu hobbie o havia levado ao hall dos cinco maiores customizadores do Brasil.

Ele é o primeiro vencedor brasileiro já que o concurso chegou ao país pela primeira vez em 2021, em formato digital e teve mais de 500 inscritos.

A final teve como locação a área exclusiva de Hot Wheels dentro do parque Beto Carrero World, em Santa Catarina, e foi exibida para todo o Brasil em TV aberta, no SBT.

- Publicidade -

Além do participante brasileiro, o Hot Wheels Legends tem representantes do Canadá, Reino Unido, Japão, Chile, México, Alemanha, Estados Unidos e Austrália.

O grande ganhador de Hot Wheels Legends 2021 terá seu veículo transformado em uma miniatura feita pela marca em escala 1:64 e que será vendida em todo o mundo.

Além disso, fãs da marca encontram uma coleção de produtos exclusivos como camisetas e bonés da marca Hot Wheels nas lojas físicas e online de RiHappy.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança