quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Pernambuco alcança a marca de 450 mil unidades produzidas do Jeep Renegade

Primeiro modelo produzido no Polo Automotivo Stellantis em Goiana (PE) foi responsável por estrear a plataforma de conectividade Adventure Intelligence no portfólio da marca neste ano

Marcas alcançadas e pioneirismo são pontos fortes do Jeep Renegade. O primeiro modelo da Jeep a ser produzido no Polo Automotivo Stellantis em Goiana (PE), inaugurado em 2015, acaba de alcançar a marca de 450 mil unidades produzidas.

O modelo de sucesso do mercado é ainda o Jeep mais vendido de 2021 no Brasil, com mais de 67 mil unidades emplacadas até o momento, e ocupa a quarta posição entre os veículos mais vendidos no país. Além de toda a comercialização no território nacional, o Jeep Renegade é exportado para outros 12 países da América Latina, como Argentina, Uruguai e Chile.

No ano em que a marca comemora 80 anos de história, o Jeep Renegade ganhou uma edição comemorativa relativa a essas oito décadas.

O modelo foi ainda o primeiro veículo conectado da Stellantis no Brasil, estreando a plataforma de conectividade Adventure Intelligence by Jeep Connect.

Apresentada em abril deste ano, a plataforma proporciona várias funcionalidades ligadas a assistência, conveniência, entretenimento e segurança aos consumidores. Tudo para proporcionar uma melhor jornada ao usuário ao utilizar o veículo.

“O Jeep Renegade é uma referência muito importante da marca no país desde que o modelo começou a ser produzido aqui, em 2015. Ligado à herança do autêntico Willys, tem um design icônico e único. É um sucesso de vendas desde seu lançamento e vem se consolidando como símbolo no seu segmento e na liderança entre os SUVs”, ressalta Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.

No Brasil, o modelo atualmente conta com as seguintes versões: STD AT 1.8 Flex; Sport AT 1.8 Flex; Longitude AT 1.8 Flex; Limited AT 1.8 Flex; Moab AT 2.0 Diesel 4×4; Longitude AT 2.0 Diesel 4×4; Trailhawk AT 2.0 Diesel 4×4.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn