Mercedes-Benz

Concorrentes não conseguiram impedir liderança entre os SUVS da Jeep® no Brasil pelo sexto ano consecutivo

Renegade foi o SUV mais vendido do ano mais uma vez. Compass mantém a liderança de sua categoria em 2021 (quinto ano seguido). Lançado em agosto, Commander já conquistou a liderança de sua categoria em dezembro.

Sem dúvidas, 2021 foi marcante para a Jeep. E não é para menos, já que no ano em que completou oito décadas, a marca teve inúmeros motivos para comemorar.

Foi responsável por trazer grandes novidades ao mercado, como o Jeep Commander e o Novo Jeep Compass, e conquistou pelo sexto ano seguido o topo do segmento de SUVs, com 22,3% de participação no mercado e um total de 148.797 carros emplacados em 2021.

E não para por aí: seus modelos nacionais se consolidaram como líderes de cada uma das suas categorias e foram destaques em importantes premiações.

Mesmo com os lançamentos do Volkswagen Taos e Corolla Cross, a Jeep continua embalada, atualizando seu produtos, mantendo fidelidade dos clientes e conquistando novos para a marca.

“Com certeza, 2021 fica marcado, até aqui, como o melhor ano da Jeep em vendas e satisfação dos clientes, o que pavimenta nossas expectativas de um 2022 ainda melhor. Como marca, atingimos em outubro o recorde de participação no mercado em geral com inéditos 8,8%, e, no acumulado do ano, 7,5%. Quando analisamos apenas sobre o mercado de SUVs, nossa liderança de seis anos se ampliou com incríveis 22,3%, sendo o Renegade e o Compass os SUVs mais vendidos do país. Não posso deixar de falar também do estrondoso sucesso do Commander, que chegou à liderança do segmento D-SUV em dezembro, com mais de 70% de vantagem para o segundo colocado. Além disso, o índice de clientes satisfeitos – que nos dão notas 9 ou 10 – superou 97%, o que é um importante indicador para nós. Tudo isso nos motiva ainda mais. Estamos trabalhando para superar os resultados em 2022 e, claro, surpreender os jeepeiros com novidades”, afirma Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.

A Jeep encerrou o ano com chave de ouro, ao conquistar uma dobradinha entre os utilitários esportivos mais vendidos do país, com o Renegade (73.924 emplacamentos) seguido pelo Novo Compass (70.918) no acumulado do ano.

Ainda, cada um dos modelos garantiu a liderança em seus respectivos segmentos: o Renegade com 16% de share em B-SUVs (Compactos) e o Novo Compass com 48,5% de participação nos C-SUVs (Médios). Vale dizer ainda que, em 2021, as importantes marcas foram atingidas: em maio, o Compass chegou a 250 mil veículos comercializados no Brasil e, em agosto, o Renegade bateu as 350 mil unidades vendidas.

Em dezembro, a Jeep alcançou 18,9% da fatia do mercado de SUVs com 13.170 carros emplacados. No último mês do ano, o Renegade teve 4.293 unidades comercializadas e o Compass, 6.668 veículos vendidos.

Já o Commander encerrou o último mês do ano em primeiro lugar no seu segmento com 33% de participação no mercado e 2.185 emplacamentos. Lançado em agosto, o modelo encerrou 2021 com 3.715 unidades entregues.

Redação Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
Mercedes-Benz

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

- Curso Veículos Elétricos - Cursos Mecânica Online®

Mais recentes

- Publicidade - Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação