Mercedes-Benz

Discovery Sport 2022 tem nova opção de motorização a diesel híbrida MHEV

Após anunciar o retorno da produção do Range Rover Evoque em solo nacional, a Jaguar Land Rover lança mais uma novidade vinda diretamente da fábrica de Itatiaia: o Land Rover Discovery Sport, que chega ao modelo 2022 com atualizações de motorização.

O novo motor diesel D200 de 2,0 litros, quatro cilindros e 204 cv de potência conta agora também com a tecnologia MHEV, sendo o primeiro da família Discovery a ter essa novidade e o segundo da marca Land Rover.

O MHEV combina um motor a combustão com um alternador do motor de partida integrado da correia, capaz de armazenar energia em uma bateria de lithium de 48-volt, normalmente desperdiçada durante a desaceleração do veículo.

Essa energia serve tanto para auxiliar a aceleração (assistente de torque) quanto para reduzir o consumo de combustível e emissão de CO2. Em velocidades abaixo de 17 km/h, o motor a combustão se desligará quando o motorista pisar no freio para que a energia seja captada e ajude em aceleração mais eficiente.

Por se tratar de um modelo híbrido que combina a capacidade a diesel com sistema elétrico, outro benefício do novo Discovery Sport com motorização MHEV é a isenção do rodízio em São Paulo.

“É com muito orgulho que anunciamos não só a chegada de mais um ano modelo do Discovery Sport produzido em Itatiaia (RJ), onde está localizada nossa fábrica, mas também o lançamento da tecnologia MHEV para o modelo. Essa novidade vai diretamente ao encontro do objetivo da marca de trilhar um caminho inovador, sem deixar de oferecer ao consumidor a melhor experiência, versátil, moderna e robusta, clássica da Land Rover. Estamos ampliando o leque de opções dos nossos clientes”, comenta Tiago Yoshitake, Coordenador de Produto para a Land Rover do Brasil.

Disponível nas versões S, SE e R-Dynamic SE, o Discovery Sport 2022 também terá disponível a motorização flex P250 de 2,0 litros, com quatro cilindros e 250 cv de potência.

Em todas as versões e motorizações, o modelo conta com tração integral e tecnologia Terrain Response 2, fazendo com que o veículo seja capaz de enfrentar os mais diversos tipos de terreno com facilidade, adaptando-se aos pequenos inconvenientes nas ruas da cidade ou até aos caminhos mais complicados e imprevisíveis do off road.

Com opções de motorização atualizadas e consequente aprimoramento nas tecnologias de performance, o Discovery Sport entrega mais força e, com a possibilidade de ir facilmente de cinco a sete lugares, é versátil.

Dessa forma, toda a família pode desfrutar com conforto pequenos ou longos trajetos, seja usufruindo de todos os bancos ou do espaço que se ganha com a possibilidade de retraí-los. Com a segunda fileira de assentos rebatida, os clientes podem acomodar itens grandes com facilidade, já que a capacidade de armazenamento aumenta para 1.794 litros.

Interior – No interior do veículo, os usuários do modelo 2022 poderão conferir a vista privilegiada do teto solar panorâmico e explorar as opções oferecidas pela experiência digital completa do PIVI PRO, sistema de infoentretenimento que possibilita o acesso a uma extensa gama de funcionalidades com dois toques ou menos.

Já nas versões SE e R-Dynamic SE, a experiência interna inclui ainda sistema de som Meridian, que proporciona aos clientes a melhor qualidade sonora.

Para proporcionar uma direção fácil, ágil e segura, acompanhando o PIVI PRO, o modelo possui câmeras 360º e função Capô Transparente (ClearSight Ground View), sistema de câmeras inteligentes que permitem ao motorista visualizar o terreno a sua frente, logo abaixo do capô.

Entre as funcionalidades de assistência ao condutor disponíveis no Discovery Sport 2022 SE e R-Dynamic SE o cliente pode contar com Monitor de Colisão Traseira, capaz de detectar se um veículo se aproximando por trás e identificar se ele não está reduzindo a velocidade, a fim de alertar sobre uma potencial colisão. Em seguida, o sistema tentará alertar o motorista sobre o freio, acionando automaticamente o pisca-alerta.

O Discovery Sport 2022 chega às concessionárias da Land Rover custando a partir de R$ 323.950,00 na versão motor flex P250 FF e a partir de R$ 353.950,00 na motorização diesel D200 de 2,0 litros com tecnologia MHEV.

Produção local – A linha nacional da Land Rover está ainda mais forte, unindo a força do Discovery Sport, em suas duas motorizações, a diesel e FLEX, ao Evoque, um dos veículos mais emblemáticos da marca que teve sua produção local retomada no ano passado.

Com motor Ingenium turbo 2.0L FLEX com quatro cilindros de 250cv de potência, torque de 356Nm e aceleração de 0 a 100 em 7,5 segundos, o Evoque 2022 chega em duas versões: SE e R-Dynamic HSE, ambas com especificações que garantem a capacidade off-road do veículo, como tração integral e sistema Terrain Response 2.

A edição 2022 do Range Rover Evoque está prevista para chegar com a versão SE custando R$ 383.950 e a R-Dynamic HSE R$ 413.950.

Redação Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
Mercedes-Benz

Notícias relacionadas

- Publicidade - Volvo Caminhões

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

Mais recentes

Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação